(accused of stealing a lightning bolt!!= acusados de roubar um raio!!)
Narrador on
Percy e Andrômeda caminham juntos para a Casa Grande, acompanhados por Quíron. Percy sente o peso da situação e lança um olhar apreensivo para Andrômeda, que retribui com uma expressão determinada e calma, embora não faça ideia do que está prestes a acontecer.
Ao entrarem, encontram o Sr. D sentado com uma expressão entediada, enquanto Quíron os observar, ambos visivelmente sérios. A tensão no ar é palpável.
—Ah, finalmente, os nossos acusados finalmente chegaram. Pensei que nunca chegariam. Vamos resolver logo essa questão para que eu possa voltar aos meus afazeres.—diz o senhor. D com seu humor
Quíron observa os dois com uma expressão grave antes de falar.
—Percy, Andrômeda... sentem-se, por favor, o motivo de estarem aqui é muito sério. Houve um roubo no Olimpo.— Quíron os olha preocupados.
Percy olha para Quíron, confuso, enquanto Andrômeda também franze as sobrancelhas, tentando entender.
—Roubo? E o que isso tem a ver conosco?
Quíron: Já faz meses que Zeus e Poseidon estão brigando entre si, por causa do raio-mestre. O símbolo da autoridade de Zeus foi roubado
—quem roubou?— percy pergunta enquanto desgruza os braços
—vocês roubaram
—o que!—percy exclamou confuso e irritado?. Percy sente uma raiva crescente. Como alguém pode acusá-lo disso sem uma prova sequer?.
—E eu, o que sou? Acusada só porque fui reclamada por Hera? Isso é absurdo!—exclamou irritada.
—Exatamente. Só porque você é filha de Hera, e todos sabem que ela tem seus próprios interesses. Zeus está em pânico, e qualquer pessoa com uma ligação forte com os deuses maiores está sendo vista como suspeita.—senhor D. disse com um sorriso sarcástico
Dionísio suspira, revirando os olhos, e fala
—Zeus está procurando um ladrão, então, ele vê uma criança proibida reclamado pelo irmão, isso não é nada bom para você e quanto a você, andy, ser reclamada por Hera coloca suas intenções sob uma sombra de dúvida. Já que isso não era pra ser possível. Ela ter filhos
—e outra Eu e percy não roubamos nada. E é uma completa injustiça me acusarem disso por causa da minha ligação com Hera, e percy pela de Poseidon. Se Zeus quiser ele qie vai atrás desse raio-mestre idiota
Um trovão ecoou nos céus, parece que Zeus se irritou ao ouvir Andrômeda ter chamado seu precioso raio-mestre de idiota. Mais foi ignorado.
—eu não fiz nada—percy exclamou indignado.
—e claro que não fez, mas seu pai precisa de ajuda. —Quíron o olha sereno.—Zeus deu um ultimato a seu pai, disse se ele não devolver o raio até o solstício de verão daqui uma semana...—Quíron fez uma pausa dramática e olhou pra baixo por segundos—haverá guerra. Essa é a missão. Vocês devem partir imediatamente.
—ir? Para onde?
—Zeus é o rei do Olimpo e Poseidon sempre foi ressentido, mas... há um terceiro, um terceiro irmão, que sempre ressentiu os outros dois.
—Hades—percy o olhar e olha pra Andrômeda que ficou desconfortável com a menção de hades.
—sim.
—o raio está com Hades, no mundo inferior.
—sei que parece assustador. Mas vocês não estaram sozinhos. Uma missão sempre tem três pessoas, Bom agora serão quarto a irem, sa que Zeus está convocando a presença de Andrômeda nessa missão também.
Andrômeda cruza os braços, e os olha seria. Percy e ela dizem juntos.
—ótimo! Boa sorte para vocês, porque a gente não vai.
—Poseidon e hera reclamaram vocês. Esse é o desejo deles.
Percy já estava se irritando com isso.
—Poseidon me ignorou a vida inteira.
Dionísio desgruza os braços e se aproxima deles.
— você é filho dele.
—Eu sou filho de Sally Jackson!!—ele meio que grita.
—quem é Sally Jackson?
A expressão de percy sumiu e se olhassem pra trás da casa grande bem naquela porta onde Quíron está na frente, o mar estava furioso não sabia se era Poseidon ou se era o percy irritado. Mais só Andrômeda percebeu.
—a única que se importa o suficiente. Pra se denominar minha mãe. Foi ela que morreu para que eu estivesse seguro.
Dionísio se irritou com isso e diz meio bravo
—o destino do mundo está em jogo. Vocês aceitaram a missão!
—não!
Grover entra na sala feliz, Quíron diz pra ele sair mais ele para do meu lado.
—desculpa, mas eu tenho novidades.—Grover olha pra Quíron e depoispro percy
Grover agora nao—e Quíron foi interrompido.
—a Sally Jackson está viva.
Percy me olhou e olhou pro Grover raciocinando o que ele disse.
—você acha que a viu morrer, mas ela não morreu.
—Grover...
—a sua mãe foi raptada...por hades.. ela está com ele agora, no mundo inferior. É pra onde eles querem que vocês vão certo?
Percy me olhou e olhamos pra Quíron e Dionísio lentamente.
—se você, puder percy encontra-lá lá...acho que pode trazê-la de volta.
—quando podemos ir?
Quíron dá um último olhar para eles, cheio de preocupação e confiança ao mesmo tempo.
Quíron: vocês primeiro iram no oráculo crianças
—pera pera aí eu não aceitei isso não! —Andrômeda exclamou indignada.—Eu não vou sair por aí sendo acusada de um crime que eu não cometi, e muito menos por algo que nem sequer fiz! Eu não sou a culpada, e não aceito essa missão! Não vou correr atrás de um raio só para provar que sou inocente.
—Eu entendo sua raiva, Andrômeda, mas a situação é crítica. Se vocês não encontrarem o raio antes do solstício de verão, uma guerra entre os deuses será inevitável.
—E se vocês falharem, a coisa vai piorar ainda mais. A guerra entre os deuses não vai ser nada agradável.—Dionísio diz em seu tom cínico.
Andrômeda olha para Percy, com o rosto marcado pela frustração e raiva, mas também com uma crescente sensação de que, talvez, ela não tenha escolha.
—Tudo bem, tudo bem, eu vou fazer isso. Mas vou fazer do meu jeito! Não vou ser tratada como uma criminosa sem razão nenhuma. Se é isso que temos que fazer para acabar com essa palhaçada, então vamos lá. Mas fiquem avisados: eu só vou pelo percy e por mais ninguém, por mim os deuses podem se matam!—Andrômeda diz por vencida.
Continua
|peço desculpas por demorar a postar meu wattpad tinha reiniciado, e eu acabei perdendo os capítulos que já tinha feito pra vcs, mais tentarei toda segunda, sexta e sábado postar mais pra vcs. Até o próximo capítulo|
VOCÊ ESTÁ LENDO
legacy of hades and chaos
HumorAndrômeda e, a campeã de Héstia, Hera, Hécate e Afrodite ela sempre foi temperamental pra certas coisas mais uma coisa ela sabia que tinha a benção de um, primordial que a via como filho e que era filha de um dos três grandes, (hades e chaos) em cer...