Capítulo 16 | IVAN - O CONSELHEIRO.

51 13 9
                                    

Desde sempre, eu estive nas sombras, observando Aleksios. Não por medo, mas por uma necessidade profunda de garantir que ele nunca baixasse a guarda. Ele pode ser apenas cinco anos mais novo do que eu, mas sempre carregou uma arrogância imprudente, como se as responsabilidades que ele herdou não tivessem o peso mortal que realmente têm.

Quando o pai dele morreu, Aleksios ainda era muito jovem para ocupar o trono de Pakhan. Mas o destino não se importava com a idade. Estava escrito que ele seria o próximo, e nenhum homem poderia mudar isso sem pagar um preço alto. Contudo, o destino foi roubado dele em um único golpe traiçoeiro. Seu tio, aquele verme, reivindicou um poder que nunca lhe pertenceu, usurpando o direito de Aleksios como o verdadeiro herdeiro.

Essa injustiça queimou dentro de mim como um veneno lento. Nunca deixei de observar, de planejar, de manter o fio da lâmina afiado. Eu sabia que o momento chegaria, e quando chegou, eu estava lá, nas sombras, como sempre.

Quando Aleksios foi para a Itália, atendendo ao chamado do chefe italiano, Ellijah Guarnieri, eu fui junto. Não ao lado dele, mas infiltrado na equipe do seu tio, aguardando o momento certo para agir. Aleksios tinha o potencial de ser um chefe justo e cruel na medida certa, alguém que não hesitaria em fazer o que fosse necessário.

E ele fez.

Cortou a cabeça do tio e assumiu o poder que sempre foi dele. Foi um ato de brutalidade e justiça na medida certa. Um movimento que deixou claro para todos que Aleksios era um líder nato. Eu sabia que seu pai ficaria orgulhoso. Mas isso não se estendia a Mikhail, o irmão mais novo de Aleksios.

Mikhail era uma fera descontrolada, um sádico cruel que tinha aprendido com o tio o pior que a vida pode oferecer, especialmente no tratamento com mulheres. Isso sempre me preocupou, pois sabia que Aleksios teria que vigiar não só os inimigos, mas também o sangue do próprio sangue.

Quando soube que os negócios em Miami estavam saindo dos trilhos, não houve dúvida: Aleksios precisaria lidar com isso pessoalmente. E lidar com o desgraçado que nos deu tanto trabalho para ser encontrado. Aleksios sempre foi bom em persuasão, sempre conseguia o que queria, mas desta vez, havia algo diferente. Desde que ele pisou nesta cidade, algo mudou. Uma noite com uma acompanhante de luxo, e de repente, minha vida se transformou em um inferno.

Aleksios cismou em conhecer essa mulher. Quando a vi pela primeira vez, meu alerta interno disparou como nunca antes. Katy é uma mulher que faria qualquer homem cair de joelhos por ela, e Aleksios não era diferente. Mas eu não podia permitir que ele afundasse tudo por causa de uma boceta americana, não importa o quanto ela o fascinasse.

No nosso clã, casamentos com pessoas de fora não são bem-vistos. A lealdade é sagrada, e envolver-se com alguém de fora é um risco que Aleksios, como Pakhan, não deveria correr. Mas ele é diferente, sempre foi. Ele é o tipo de homem que desafia as regras, que faz as coisas do seu jeito, não importando as consequências.

Eu vi esse homem quebrar apenas uma vez, quando lhe tiraram aquilo que ele amava. Ele se tornou uma sombra do que era, afundou-se em uma escuridão da qual quase não retornou. E tudo isso veio pelas mãos do seu tio.

A lembrança de Natasha ainda queima em minha memória. A jovem que daria um filho a Aleksios, assassinada antes que pudesse ver a luz do dia. Ela morreu nos braços dele, junto com o filho que carregava, porque ousou amar quem não devia. O tio de Aleksios a acusou de traição, de se deitar com ele para obter informações sobre os negócios. Era uma acusação falsa, mas em nossa vida, falsas acusações são tão letais quanto as verdadeiras.

DOMINIUM  - A PERDIÇÃO DO PAKHAN.  VOL 1( EM ANDAMENTO )Onde histórias criam vida. Descubra agora