capítulo 26

8 4 0
                                    

Lizzy empolgada diz : — Mãe, nós ganhamos! Nosso grupo  ganhou o concurso e estamos indo ao show do BTS!

Mãe de Lizzy olhou  para  celular, franzindo a testa: — Isso não pode ser verdade. Eu duvido que uma influenciadora realmente daria ingressos de graça.

Léia diz  tentando explicar: — Mas nós acompanhamos a live, e a influenciadora confirmou que ganhamos os ingressos. É sério!

Mãe de Lizzy com ceticismo: — Eu entendo que vocês estão animadas, mas você já pensou que isso pode ser uma pegadinha ou algo falso? Não é comum que pessoas deem ingressos tão valiosos de graça.

Milla então respondeu preocupada: —Mas a influenciadora parecia tão sincera. Não podemos acreditar que é uma pegadinha.

Enquanto conversavam, a Live continuava ligada,a influenciadora estava fazendo agradecimentos e tudo mais, e quando estava prestes a encerrar a Live, Camilla direcionou a fala diretamente para as "Pobres iludidas" : 

E antes de encerrarmos, quero informar que entraremos em contato com o grupo vencedor para fornecer todos os detalhes sobre os ingressos e a retirada. Fiquem atentos aos seus e-mails e mensagens diretas para mais informações.

—Viu,mãe? A influenciadora disse que vai entrar em contato com a gente para confirmar os detalhes. Isso significa que é real!

Mãe de Lizzy ainda cautelosa, mas mais tranquila falou : — Certo, se eles vão entrar em contato diretamente, é um bom sinal. Certifiquem-se de acompanhar todas as instruções e confirmar tudo direitinho.

Léia sorrindo garantiu: — Exatamente! Vamos esperar o contato e garantir que tudo esteja certo. Assim que recebermos as informações, vamos confirmar e começar a planejar tudo.

Sabrina tentando convencer a mais velha falou:  —Se a senhora não acredita, podemos verificar com a influenciadora ou esperar pelo e-mail de confirmação. Mas todos nós vimos e ouvimos a mesma coisa.

Mãe de Lizzy disse ainda cética : — Eu só quero que vocês estejam preparadas para qualquer situação. Não quero ver vocês desapontadas se isso não for verdade.

Lizzy desanimada, mas tentando ser otimista falou :  —Entendo a sua preocupação, mãe. Vamos esperar pela confirmação oficial e, enquanto isso, vamos aproveitar o momento.

Mãe de Lizzy suspirando cedeu temporariamente:  —Tudo bem.Mas não se esqueçam de confirmar tudo direitinho e ver se é realmente verdade.

Léia tentando acalmar a situação assegurou-lhe: — Sim, nós faremos isso.

—Apenas sejam cautelosas e certifiquem-se de que tudo é legítimo. — E então deixou as garotas sozinhas novamente.

...

—Gente, já se passaram cinco dias e nada da influenciadora entrar em contato com a gente. Estou começando a ficar preocupada. — Lizzy disse frustrada.

—Eu também estou um pouco ansiosa, mas talvez eles estejam apenas demorando para processar tudo. Vamos esperar mais um pouco. — Léia disse tentando acalmar os ânimos.

Sabrina olhando o celular disse aflita: —Já verifiquei o e-mail e as mensagens várias vezes, e nada até agora. Não sei mais o que fazer.

— A gente pode tentar enviar uma mensagem para a influenciadora e explicar a situação. Talvez eles nos deem uma resposta mais rápida. — Disse Milla pensativa.

— Isso pode ser  uma boa ideia. Talvez eles possam nos dar alguma atualização ou esclarecer se houve algum atraso.  — Lizzy disse.

—Só não quero que isso seja um sinal de que foi tudo uma pegadinha ou que houve algum erro. A gente trabalhou tanto para chegar até aqui. — Léia falou preocupada.

— Vou escrever uma mensagem agora mesmo. Se alguém tiver uma sugestão sobre o que incluir, me avise. — Sabrina disse já pegando o celular.

Lizzy disse pensativa : —Devemos ser educadas, mas também deixar claro que estamos ansiosas e preocupadas. Algo como “Olá, gostaríamos de saber se há alguma atualização sobre os ingressos que ganhamos no concurso. Ainda não recebemos nenhum contato e estamos bastante ansiosas para receber mais informações. Agradecemos pela atenção.”

—Isso deve servir. Vamos enviar e ver o que acontece. Espero que eles respondam logo.— Léia disse apreensiva.

Sabrina enviou a mensagem e disse:

—Pronto. Agora é só aguardar a resposta. Vamos torcer para que seja algo positivo e que tenhamos notícias em breve.

As garotas passaram o resto do dia ansiosas e nervosas.

Sabrina ao chegar em sua casa, foi novamente verificar seu e-mail. E finalmente havia uma mensagem do concurso.

Antes mesmo de ler, ligou para as meninas em uma vídeo chamada,para lerem todas juntas.

— Meninas, finalmente chegou uma resposta da equipe do concurso!

— E o que diz o e-mail? — Léia perguntou sem conseguir conter a empolgação.

—Espero que seja uma boa notícia. Estamos todas tão ansiosas. —Milla disse nervosa.

— Vai Sabrina, lê logo !!

— "Olá, equipe. Pedimos desculpas pelo atraso na resposta. Houve um problema técnico que causou o atraso na comunicação com os vencedores. Estamos felizes em confirmar que vocês são realmente os vencedores do concurso e ganharam os ingressos para o show do BTS. Pedimos desculpas pela espera e estamos organizando o envio dos ingressos. Vocês receberão uma mensagem com mais detalhes em breve. Agradecemos pela paciência e compreensão. Atenciosamente, Equipe do Concurso."

Léia suspirando aliviada disse: — Ufa, que bom que foi apenas um problema técnico. Então realmente ganhamos!

Três dias depois.

As meninas estavam conversando na escola, mais especificamente no pátio esperando o ônibus chegar, até que Sabrina recebe uma notificação.

— Gente, chegou o e-mail com os detalhes! Vamos ver o que eles disseram.

Léia se aproximando perguntou: — O que está escrito? Estou tão curiosa para saber como será a entrega dos ingressos.

Milla então falou: — Espero que tudo esteja conforme prometido.

Sabrina começou a ler o e-mail em voz alta:

—"Olá, equipe. Em anexo, vocês encontrarão os ingressos eletrônicos para o show do BTS. O evento ocorrerá no dia [data] no [local]. Os ingressos estarão disponíveis para download no arquivo PDF anexado a este e-mail. Por favor, apresentem os ingressos na entrada do show. Caso tenham alguma dúvida ou precisem de assistência, entrem em contato com nossa equipe. Estamos ansiosos para que aproveitem o show! Atenciosamente, Equipe do Concurso."

Léia abriu o anexo.

_  Uau, são os ingressos mesmo! Está tudo aqui!

_ Isso é ótimo! Então agora é só se preparar para o grande dia. _ Milla disse contente.

Sabrina leu os detalhes. _ O local é bem legal e a data já está marcada. Vamos fazer um planejamento para garantir que tudo saia perfeito.

Lizzy verificou o PDF : _As informações estão todas aqui. Vamos precisar chegar cedo para garantir um bom lugar e aproveitar ao máximo.

Milla falou sorrindo:
_ Que ótimo! Finalmente, tudo está  resolvido.

_ Estou tão feliz que deu tudo certo! Vai ser incrível ver o BTS ao vivo. _ Sabrina disse animada

De repente Lizzy que estava sorrindo, ficou séria.

_ Gente, ainda não acabou. Estamos esquecendo uma das partes mais importantes.

Sabrina confusa perguntou:

_ Ãhm? Como assim? Que parte?

_ A autorização de nossos pais. _ Lizzy lembrou-as.

_ Complicou.

Pobres iludidas Onde histórias criam vida. Descubra agora