capítulo 16

8 5 0
                                    


Ao ouvir a resposta da bibliotecária, Milla entrou em pânico. Era claro que a situação era mais séria do que ela imaginava. O professor Isaac chamou Milla até eles, e, sem muitas alternativas, ela obedeceu. Antes de sair da sala, lançou um olhar suplicante para as amigas, mas não havia muito que elas pudessem fazer.

O professor guiou a senhora de cabelos grisalhos até a diretoria com Milla logo atrás. Deixou-as na porta e voltou para a sala, afinal ele sabia que a turma estaria colando aquela altura.

Ao entrar na sala da diretoria que estava quase deserta, se não fosse pela presença de um homem- que mesmo sentado dava para ter uma noção de sua altura, o ser em questão tinha quase dois metros de altura. Contudo, Milla ficou aliviada em vê-lo ali, era o Vice-diretor Luiz, que um dia já fora seu professor de geografia e os dois simpatizavam muito um com o outro.

O Vice-diretor ficou surpreso ao ver Milla ali, pois ela era uma aluna exemplar.e não conseguia achar um motivo convincente para esta, estar ali principalmente acompanhada de Sandra, a bibliotecária da rua de cima.
Sandra explicou o motivo da visita, e Luiz entendeu a situação. Ele pediu a Milla para contar sua versão dos fatos.

Milla respondeu que o livro havia simplesmente sumido, quando chegou em casa e foi procurá-lo para ler não o encontrou de forma alguma, explicou também que já tinha perguntado ao motorista do ônibus se ele havia visto algum livro depois que todos os alunos saíram e ele disse não tê-lo visto.

O Vice-diretor já havia descoberto o que aconteceu,mas queria ouvir a versão de Milla, para ter certeza.

Após o relato de Milla, o professor foi até sua mochila e tirou de lá um livro idêntico ao que Milla havia perdido. E explicou:

— As meninas da limpeza encontraram esse livro, no guarda objetos das mesas, como não sabiam de quem era deixaram aqui na diretoria caso o dono resolvesse procurar.

—Ahhh, deve ter sido no dia que o ônibus chegou cedo e tivemos que nos apressar para não o perder, e por isso acabei esquecendo de olhar de baixo da mesa. Obrigada, por ter guardado.

— Já que o assunto foi resolvido, vou indo. — Sandra disse, prestes a estender a mão para pegar o livro.

— É... a senhora poderia me deixar terminar de ler o livro,prometo que devolvo assim que concluir. Por favor. — Fez os olhinhos do gato de botas.

— Está bem,mas me prometa que vai entregar assim que terminar.

—Claro, pode ficar tranquila.

Então dona Sandra saiu da diretoria deixando os dois a sós.

— Obrigada, mais uma vez professor. — Agradeceu.

— Não tem de que, sei que você tem responsabilidade e que não perdeu o livro de propósito. Além disso, tenho que parabenizá-la, você tem um ótimo gosto para livros. Comecei a lê-lo no tempo livre e adorei, depois que terminar de ler vou querer emprestado.

— Mas o senhor vai ter que emprestar depois que eu devolver para a biblioteca, não quero mais confusão para o meu lado.

O professor riu e liberou Milla para voltar para a sala de aula, quando esta abriu a porta da diretoria se deparou com Léia, Lizzy e Sabrina ansiosas do lado de fora.

— E aí? Como foi? O que aconteceu? — perguntaram em coro.

Milla contou o que aconteceu, aliviando as amigas com a boa notícia.

— Sabrina, já enviaram o resultado das provas de ontem? — Léia perguntou.

— Não sei, esqueci completamente de olhar. — Sabrina respondeu, indo verificar seu e-mail.

Pobres iludidas Onde histórias criam vida. Descubra agora