capítulo 5

8 5 0
                                    

— Ele disse que colocou esse nome porque achou que se destacaria e que ficaria legal. — Milla explicou.

Léia, Lizzy e Sabrina começaram a rir da explicação.

— Você disse para ele que ele só está passando vergonha com esse nome? — Lizzy perguntou, não contendo a vontade de debochar do "Gustavo Coreano".

— Não, hahaha, eu só respondi tipo "hummm, ah tá".

Nessa hora, a professora entra na sala, interrompendo a conversa do quarteto.

"Lá vamos nós de novo", pensaram elas.

...

— Silêncio, por favor. — pediu a professora Regina, atual professora de eletiva.

Depois que os alunos ficaram em silêncio, ela continuou: — Bom, hoje vamos fazer algo diferente. Vocês vão ter que criar uma paródia relacionada à escola, pode ser sobre qualquer coisa, desde que tenha a ver com a escola. — Ela reforçou.

— Vou dar um exemplo para que vocês entendam melhor. — Ela disse e então começou a mostrar a paródia que havia feito. — Ah, e mais uma coisa: na próxima aula, vocês vão apresentar para toda a classe.

As amigas se entreolharam e suspiraram. Não seria nada fácil criar uma paródia e ainda ter que apresentar para toda a classe. Essa professora só podia estar de brincadeira! Pensaram.

O quarteto estava discutindo sobre que música usar para criar a paródia quando Lizzy lembrou de uma que poderia funcionar:

— E que tal aquela música "Vida de Empreguete"?

— Gostei. — Disse Sabrina.

— É, pode ser. — Léia concordou.

— É uma boa ideia. — Completou Milla.

Então, começaram a criar a paródia e, depois de muito tempo, conseguiram terminar.

— Meu Deus, como isso deu trabalho! — Reclamou Lizzy.

— Mas até que ficou bom. — Milla elogiou o trabalho.

— Concordo. — Responderam Léia e Sabrina juntas, fazendo todas rirem por terem falado ao mesmo tempo.

— Canta aí, Sabrina, para a gente ver como ficou. — Lizzy incentivou a amiga.

— Eu? Por que eu? — Ela sobressaltou na cadeira onde estava sentada.

— Então vai você, Léia. — Lizzy jogou para outra.

— Eu? Eu não, vai você, Milla. — Léia falou olhando para Milla que estava ao seu lado.

— Mas por que eu? Vai você, Lizzy. — Milla também quis se livrar.

— Eu até cantaria, mas sabe como é, né... eu sou uma péssima cantora. — Lizzy usou essa desculpa e completou. — Vai, canta logo!

A contragosto, Milla disse:

— Tá, tá, vocês venceram. — E então começou a cantar:

"VIDA DE ESTUDANTE

Todo dia acordo cedo
Moro longe da escola
Quando chego em casa
Quero meu sofá!

Tô sempre cheia de lição
Tem trabalho e redação
A prof vê defeito
Até onde não há!

Queria ver alguém aqui no meu lugar
Fazendo redação até se acabar!
Só vendo a professora aqui no meu lugar
Botando a cabeça pra pensar!

Minha colega tá estressada
Por causa das matérias
Já tá pedindo férias
Pra Coreia!

Pobres iludidas Onde histórias criam vida. Descubra agora