— Sério? Obrigada por nos avisar, Seu Francisco. — Milla agradeceu.
— Não tem de quê. — O senhorzinho de cabelos brancos falou e saiu andando.
— Que droga! Agora que a gente ia continuar a conversa sobre o concurso. — Lizzy falou, chutando uma pedrinha que estava no chão.
— Pois é. — Sabrina também estava chateada.
— Parece até que o universo está conspirando contra nós. Esse ônibus sempre chega tarde, e hoje ele resolveu aparecer cedo. — Milla falou, frustrada.
— É só continuarmos no grupo das Pobres Iludidas. Simples, rápido e prático. — Léia sugeriu.
— Verdade, quase tinha me esquecido do grupo. — Lizzy comentou, batendo na própria testa.
— Tá bom, então vamos lá. Se não, vocês vão perder o ônibus. — Sabrina falou, mostrando seu lado sensato.
— Nem fala uma coisa dessas, ainda quero assistir meu dorama quando chegar em casa. — Lizzy respondeu, já indo em direção ao portão da escola, seguida por Léia e Milla.
— Eu também estou fora, tenho que ir para a igreja quando chegar em casa.
— E eu tenho que terminar o dever de história.
Enquanto caminhavam e conversavam, tentando chegar ao ônibus o mais rápido possível, Milla e Lizzy foram as primeiras a chegar. Léia, que tinha as pernas mais curtas, estava ainda a alguns metros de distância. Quando se aproximou do ônibus, o motorista buzinou, apressando-a. Ela tropeçou no segundo degrau, quase caindo, mas conseguiu se recuperar rapidamente. Seu rosto mantinha uma expressão calma, embora estivesse frustrada com a situação. A raiva dela se dissipou momentaneamente quando ela ligou o celular e viu a foto do Jimin na tela de bloqueio.
Foi então que ela ouviu uma voz familiar gritando do lado de fora:
— Não comecem a conversar sem mim!
Era Sabrina, gritando no portão da escola.
— Ok. — Milla gritou de volta, e Léia percebeu que Milla estava sentada na poltrona atrás da dela.
Quando o ônibus começou a se movimentar, as garotas colocaram os fones de ouvido, ligaram suas playlists do BTS e se acomodaram nas poltronas.
---
Como Sabrina sempre era a primeira a chegar em casa, foi a primeira a mandar mensagens no grupo das Pobres Iludidas. Quando Milla (que geralmente era a segunda a chegar) chegou em casa, já havia 15 mensagens de Sabrina no grupo. Apesar de ser algo comum, Milla ainda ficava surpresa com a rapidez com que Sabrina digitava.
— Oi!
— Oi!
— Oi!
— Oi!
— Alguém?
— Cadê vocês, pobres?
— @Léia
— @Milla
— @Lizzy
— Cadê vocês?
— O ônibus pregou no meio do caminho?
— Pobre é assim mesmo, demora a chegar em casa.
— Gente??
— Tomaram chá de sumiço, só pode!!
— Pobres?? Cadê vocês!?
Sabrina continuaria divagando sozinha se não fosse pela mensagem de Milla:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pobres iludidas
AventuraLizzy, Léia, Milla e Sabrina, um quarteto de amigas inseparáveis, enfrentam juntas os desafios do último ano do ensino médio. Unidas por sua paixão ardente por um grupo de K-pop, elas compartilham um único e grande sonho: assistir ao show de seus íd...