capítulo 6

7 5 0
                                    

No outro dia, na escola...

Elas conversaram normalmente antes dos professores chegarem, e as aulas seguiram como sempre. Porém, na hora do intervalo, enquanto Sabrina estava mexendo no celular, algo inesperado e que deixou as amigas eufóricas aconteceu.

Sabrina soltou um grito estridente, com os olhos arregalados direcionados à tela do celular. Esse susto acabou assustando alguns alunos que estavam comendo ali perto.

— Genteeee, vocês não acreditam no que eu acabei de ver! — exclamou Sabrina, batendo com a mão na mesa.

Acostumadas com os surtos diários de Sabrina, as amigas não ligaram muito para ela, até que ela continuou:

— O BTS vai fazer uma turnê pelo mundo e vai passar pelo Brasil, fazendo um show de comeback!! — anunciou com toda a empolgação do mundo.

Neste momento, Milla, que estava mastigando a comida, engasgou de tão surpresa, e Léia se apressou em bater em suas costas, ajudando-a.

— Como é que é?! — disse Milla, após se recuperar do engasgo que quase foi fatal.

— É sério, gente, eu acabei de ver aqui no perfil da Big Hit no Instagram! — mostrou para as outras, confirmando.

— É... mas nem adianta se empolgar, a gente nem vai poder ir de qualquer jeito. — Lizzy fez suas conclusões precipitadas.

— Credo, menina, deixa de ser pessimista. — advertiu Sabrina.

— É, bora pegar os teus dois reais e ir nesse show. — brincou Milla.

Léia, que até então estava em silêncio, se pronunciou, dizendo:

— Bora fazer uma vaquinha, gente! — sua ideia fez todas rirem.

— Boa, Léia, e daqui pra lá a gente consegue pelo menos pagar as passagens! — Lizzy disse com sarcasmo.

— Alguém tem uma ideia melhor? — Léia perguntou, jogando uma indireta para Lizzy.

— Bom, eu li uma fanfic onde tinha uma menina que trabalhava feito uma condenada só pra ir ao show do EXO. A Lizzy podia trabalhar igual essa garota. — a sugestão de Sabrina provocou uma cara feia no rosto de Lizzy.

— Por que tem que ser justamente eu?! — questionou, indignada.

— Porque você já é mais acostumada a trabalhar, minhas mãos criam calo quando me esforço demais. — justificou Sabrina.

— Eu, hein,garota! Finge que eu sou questão de matemática e me erra.— reclamou Lizzy, paciente como era.

— Mas até que é uma boa ideia. — Lizzy direcionou o olhar para Milla.

— Uma boa ideia eu trabalhar feito uma condenada?! — resmungou, de cabeça quente.

— Não! — Milla negou e prosseguiu: — Uma boa ideia é a gente tentar arrecadar dinheiro para o show. — esclareceu os fatos.

— Mas como? — Léia questionou.

— Eu realmente não faço ideia. — Milla foi realista.

O sinal tocou, indicando que o intervalo havia acabado, o que significava que elas teriam três aulas seguidas de Língua Portuguesa para acabar de piorar a situação das garotas.

...

Durante dois dias, as meninas acompanharam os anúncios do show do BTS, bastante cabisbaixas por não poderem ir ao show.

Para piorar a semana, elas ainda teriam que apresentar a paródia com o tema "Vida de Estudante" na aula de eletiva, que haviam criado em grupo. O grande problema era que, na hora de elaborar a paródia, todas participaram, mas no dia de apresentar ninguém queria.

Então, ficou essa questão de quem iria cantar. No final, elas perceberam que seria bem melhor se todas cantassem, pois ficaria mais bonito.

Dessa forma, tendo decidido como seria, elas se posicionaram na frente da turma, cada uma com uma cópia da paródia em mãos. Elas trocaram alguns olhares nervosos e então finalmente começaram o "coro".

"Todo dia acordo cedo, moro longe da escola,
Quando chego em casa, quero meu sofá.

Tô sempre cheia de lição, tem trabalho e redação,
A prof vê defeito até onde não há...

Queria ver alguém aqui no meu lugar
Fazendo redação até se acabar..."

Enquanto cantavam, elas olhavam para os colegas que as assistiam, surpreendentemente calados. De repente, alguns deles começaram a bater palmas no ritmo da música. Era constrangedor, mas ao mesmo tempo elas gostaram.

No final daquele quase mico, o pessoal aplaudiu a apresentação, pois muitos gostaram. As meninas agradeceram e a professora elogiou-as pelo desempenho.

Tudo estava bem, até a professora Regina comentar:

— Nossa, vocês foram tão bem que eu estava pensando em fazer um dia de apresentações de vocês para os outros professores e para a gestão escolar! — as garotas arregalaram os olhos, olhando umas para as outras com pânico.

Uma coisa era passar mico na frente da turma, mas passar vergonha em frente de todos os professores e da gestão era outros quinhentos!

— Nem a pau que eu vou fazer isso de novo! — reclamou Lizzy, cruzando os braços com raiva.

— Calma, Lizzy, cheira a florzinha e assopra a velhinha. — Léia sempre falava aquilo quando a amiga estava irritada para tentar acalmá-la, mas o efeito era sempre contrário: ela sempre ficava mais brava ainda. E dessa vez não foi diferente.

Após Léia falar aquilo, Lizzy olhou para ela semisserrando os olhos e bufou alto, indignada com a ousadia da "amiga" por falar aquilo mais uma vez e com a atual situação em que se encontravam.

— Pois é, como se não bastasse ser aluna, a gente ainda tem que se humilhar desse jeito! — Sabrina comentou, rindo da própria desgraça.

— Então quer dizer que a gente tem que treinar de novo? — Milla perguntou.

— Pelo visto, sim.

— Poxa, não posso nem sofrer por não poder ir ao show do BTS em paz! — Milla debateu, frustrada com a vida.

— Nossa paródia nunca fez tanto sentido quanto agora, meninas! — Léia disse, meio brincando, meio chorando com a situação.

Um dos professores havia faltado, portanto, os dois últimos horários ficaram vagos. Dessa forma, as garotas ficaram pela escola, esperando o transporte, e enquanto isso elas conversavam.

Onde tem quatro garotas reunidas, a conversa rola solta. Com isso, Léia havia comentado sobre uma infestação de ratos em sua casa. Ela e seu irmão tentaram matar os bichos com a vassoura, mas como os animais eram ágeis, conseguiam se esconder.

No fim das contas, Léia e seu irmão mataram os ratos. Isso deixou Milla espantada, pois ela mesma nunca teria coragem de fazer isso. Esse assunto eventualmente acabou trazendo outro, que Lizzy iniciou:

— Falando sobre isso, gente, vocês não sabem o que aconteceu lá em casa esses dias!

Pobres iludidas Onde histórias criam vida. Descubra agora