Eu sou Eira Skydancer, a sexta a nascer entre as 13 Wanheda. Meu nascimento foi uma dança de vento e frescor, com uma brisa suave que trouxe o aroma das montanhas distantes. Ao abrir meus olhos pela primeira vez, descobri que não apenas nasci com asas, como também possuía o dom de me comunicar com aves. Essas asas, ao se estenderem, eram um símbolo da liberdade que eu carregava e da conexão profunda com o céu e a natureza.
Meus pais, embora encantados, sabiam que o poder que eu carregava era imenso e deveria ser desenvolvido em um lugar apropriado. Com a compreensão de que eu precisava crescer em um ambiente onde minhas habilidades pudessem florescer, decidiram me enviar para a Nação das Montanhas, um reino onde o vento e as alturas eram venerados, e onde a comunicação com as aves poderia ser apreciada e compreendida.
Minha jornada até a Nação das Montanhas foi marcada por uma sensação de êxtase. O caminho era acidentado, com vales profundos e picos elevados, mas minhas asas me permitiam voar livremente, acompanhada pelo som das aves que eu podia convocar e entender. A paisagem abaixo se desdobrava em uma tapeçaria de verdes profundos e picos majestosos, e eu sentia uma profunda conexão com o mundo ao meu redor.
Ao chegar à Nação das Montanhas, fui recebida com grande admiração. O reino, com suas montanhas que tocavam o céu e seus vales cobertos de névoa, era o ambiente perfeito para minhas habilidades. Os líderes e sacerdotes da Nação das Montanhas reconheceram o poder que eu carregava e me acolheram com uma cerimônia que celebrava minha capacidade de controlar o vento e comunicar-me com as aves.
Fui nomeada Eira Skydancer, um nome que refletia minha conexão com o céu e a liberdade que eu trazia. Sob a orientação dos mestres do reino, comecei a treinar minhas habilidades, aprendendo a dominar o vento, a moldar correntes aéreas e a voar com precisão. Minha capacidade de me comunicar com as aves me permitiu entender melhor a natureza e utilizar o conhecimento delas para proteger e guiar o reino.
Minha presença na Nação das Montanhas trouxe uma nova perspectiva ao reino. Com o vento que eu controlava e a comunicação com as aves, eu ajudei a moldar o clima, a proteger o reino de invasões e a promover a harmonia entre a natureza e o povo das montanhas. Mas, mesmo com toda a grandeza e respeito que eu recebia, sentia uma inquietação interior.
Nas noites mais tranquilas, quando o céu estava limpo e as estrelas brilhavam, eu sentia a presença de minhas irmãs, mesmo que estivessem distantes. Sabia que nossas histórias estavam entrelaçadas de uma forma que eu ainda não compreendia completamente. O vento que eu controlava e as aves com as quais me comunicava eram partes de um grande destino que nos aguardava.
Enquanto continuo a liderar a Nação das Montanhas e a explorar as alturas e a liberdade que meus dons proporcionam, sinto que o momento em que nossas jornadas se cruzarão está se aproximando. Quando as 13 Wanheda se reunirem, estarei pronta para usar minhas asas, minha comunicação com as aves e meu controle sobre o vento para cumprir o destino que nos aguarda, ajudando a revelar o grande propósito que está além das alturas e das brisas frescas que dançam pelo céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as 13 wanheda
FantasyNo distante Reino de Mercury, sob a luz pálida de uma madrugada misteriosa, uma rainha deu à luz 13 meninas. Para alguns, esse nascimento foi um milagre; para outros, uma maldição. Das 13, apenas uma, parecia ser inteiramente humana. As outras nasce...