𝐎𝐎𝟑. "𝖼𝖺𝗇 𝗐𝖾 𝗍𝖺𝗅𝗄?"

128 21 25
                                    

Enquanto Prim e o loiro de rosto pequeno preparavam o adubo para alguns futuros legumes que cresceriam na horta da Clareira, aproveitou o momento para questionar sobre alguns paradigmas que a faziam pensar mais do que o normal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto Prim e o loiro de rosto pequeno preparavam o adubo para alguns futuros legumes que cresceriam na horta da Clareira, aproveitou o momento para questionar sobre alguns paradigmas que a faziam pensar mais do que o normal.

— Você acha que mandaram o colar por engano? —

— Talvez. Não temos como saber o que se passou na cabeça dos criadores quando mandaram.

— New... Você acha realmente vamos sair daqui um dia?

Newt largou o pequeno saco de adubo em cima da mesa e direcionou o olhar sério para a garota, querendo gritar e vomitar todas as palavras de desespero que existiam dentro de si, onde já não haviam esperanças.

— Acho!

O silêncio reinou novamente e aquilo a frustrava, parecia que nem eles estavam aptos para responderem essas perguntas pois sequer sabiam a razão daquele lugar existir. Mas uma coisa era certa: estavam aptos a sobreviver e aquilo bastava.

Quando meio dia tardou, o cozinheiro convidou todos para um banquete: ensopado de tomate e frango. A ideia daquela gororoba fazia o estômago da menina embrulhar, mas não era como se pudesse reclamar. Já no pequeno refeitório improvisado, a garota se sentou entre Gally e um outro rapazinho de cabelos encaracolados cor-de-mel enquanto servia um pouco da sopa em uma vasilha de louça.

— Esse ensopado é a receita favorita do Caçarola! — O garotinho ditou, cutucando a menina, que sorriu.

— Por? — Prim arqueou uma sobrancelha.

— Fácil e gostosa. Experimenta! — O rapaz de pele reluzente sorriu enquanto entregava para Prim um copo de suco.

— Obrigada! — Antes que todos começassem a devorar seus pratos após uma manhã cheia de serviços pesados para exercer, a caloura ficou de pé, passeando os olhos claros entre aqueles sentados. Não eram todos que haviam ouvido falar do seu nome, ou pelo menos era o que achava. — Sou a Prim! — Com as bochechas quentes por conta da vergonha, se sentou novamente.

— É, todos nós sabemos. — Gally retrucou e Prim deu uma cotovelada leve em sua costela, fazendo-o murmurar. — Ai, fedelha!

Aquele parecia ser um momento de descontração. Prim havia finalmente perdido aquele medo de tudo e todos e permitiu a aproximação dos meninos. Chuck, o garotinho ao seu lado, estava vidrado em quaisquer movimentos que esta realizava, paralisado com o fato de uma GAROTA estar mesmo ali.

— Minho e os corredores não comem nada? Estão até agora no labirinto. — A jovem questionou Caçarola, que sentou-se no fim da mesa com o próprio prato servido.

— Preparo a comida deles logo cedo para levarem pro labirinto, eles só voltam antes do anoitecer. — O rapaz respondeu enquanto cortava uma fatia de pão para mergulhar na sopa.

— Interessante...

Assim que todos terminaram suas refeições, Prim ajudou Caçarola com a mesa e a louça, recolhendo os pratos já lavados e os secando com um pano retalhado e bem costurado até, alguém ali tinha um dom para esse tipo de coisa.

𝐑𝐄𝐕𝐄𝐍𝐆𝐄 | The Maze Runner (GRAPHICS EM REFORMA)Onde histórias criam vida. Descubra agora