CAP 8- OS MONEY KILLERS SE REÚNEM

2 0 0
                                    

23/03

Em um local fechado, aparentemente abandonado, jaziam dezenas de pessoas com seus rostos cobertos com máscaras artísticas, cada uma diferente da outra. Eram eles, os Money Killers.

Os criminosos haviam sido convocados para mais uma reunião costumeira da facção. Aguardavam a chegada do Chefe Supremo, aquele que criou os Money Killers e os liderava, dentro do maior galpão abandonado que tinham. A fim de não serem pegos em um lugar específico, os criminosos se deslocavam para diferentes terrenos abandonados.

Paredes escuras e manchadas da cor marrom e um grande palco, montado por eles mesmos, destacavam o local. Cada membro conversava com um grupo pequeno ou estava acompanhado de alguém, como um homem de terno azul escuro, roupa e sapato social caros, um relógio de ouro no pulso e a máscara Guy Fawkes cobrindo metade do rosto. Fumava um cigarro Davidoff e se apoiava em uma pilha de caixotes verdes.

Enquanto ao sujeito a seu lado, estava em pé, impacientemente quieto. Diferente do fumante, esse tinha uma máscara preta, modelada no formato do rosto de um cachorro bravo. Seus cabelos médios e loiros estavam à mostra, pareciam úmidos. Vestia uma calça jeans preta, um tanto apertada e remendada, e uma camisa regata da mesma cor. Luvas de meio dedo cobriam suas mãos e, nada surpreendente, as botas em que calçava eram igualmente pretas. Um longo colar de enfeite prata rondava seu pescoço.

Embora estivessem próximos um do outro, não se dirigiam a nenhuma palavra.

O loiro fazia seus olhos viajarem pelos criminosos ao redor, mas teve sua atenção roubada pelos irmãos Duda, que tinham acabado de subir no palco.

Todos os Money Killers pararam para olhar na mesma direção, compreendendo que o Chefe Supremo já havia chegado. Assim que aquele aguardado homem pançudo, com uma máscara em formato de leão da cor amarelo queimado, subiu as pequenas escadinhas, pediu uma salva de palmas para todos os presentes, que felizes, o obedeceram, exceto pela dupla do loiro e o fumante.

Sem mais delongas, entre as palmas, o Chefe iniciou:

— Tudo isso é para todos nós, Money Killers! — Ergueu os braços para os lados, enquanto o som das palmas diminuía lentamente — Nossa facção tem feito muito sucesso e todos estão seguindo as regras corretamente! Nossa sociedade é bem mais organizada do que a população que os deputados prometem melhorar! — Riu — Parabéns a todos os Money Killers! Mais uma salva de palmas, por favor! — Movimentou bem os braços e os criminosos bateram palmas mais uma vez.

— Que grande enrolação... — comentou o jovem loiro, com a voz apertada. O colega apenas baforou tranquilamente.

— Apesar de tudo — continuou o Chefe, andando lentamente de um lado para o outro —, algumas coisas terão que mudar entre nós... precisarei alterar e acrescentar regras! Como sabem, eu não sou uma pessoa muito amada por outras facções e vamos fingir que eu não sei o motivo — os criminosos riram. — Há muitos chefes que querem me matar, mas não têm a coragem de fazer isso, graças aos Money Killers, que são um grupo grande demais, e claramente, mais forte! Eles sabem bem que, caso eu apareça morto, vocês saberão quem foram os responsáveis e irão atrás deles. Então... Esses chefes estão em silêncio nesse exato momento, apenas esperando a minha prisão. Com o Chefe Supremo dos Money Killers preso, esses vagabundos poderão me procurar e encontrar, já que estarei vulnerável na cadeia, e poderão, enfim, acabar com os Money Killers, a facção que eles tanto odeiam! É isso que eles mais querem!

— E qual o motivo desse ódio todo? O que nós fizemos para eles? — indagou um dos criminosos da "plateia".

— Vocês? Bem... ficaram famosos! Os tais chefes têm inveja de tudo o que eu, o homem que mais odeiam, conquistou. E querem poder tirar de mim o que me é mais precioso: Os Money Killers! Mas que coisa, não é... Eu esperava que fossem ficar felizes pelas minhas conquistas... cadê a irmandade do crime? — falou ironicamente, fazendo os criminosos rirem mais uma vez — Tendo esse plano dos chefes em mente, decidi criar regras para proteger nossa facção — Diminuiu o tom de voz, ficando mais sério. — Caso eu, Santo Capo, seja preso, todos os Money Killers deverão se entregar para a polícia.

Money KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora