CAP 2- O DESAPARECIMENTO

11 1 0
                                    

Dia seguinte
16:00

  O céu nublado de Burano Lin denunciava a chuva que estava por vir. Depois de uma leve onda de calor durante o dia, o vento refrescava a cidade.

Enquanto algumas pessoas se preparavam para entrar dentro de suas casas a fim de não pegarem chuva, Eric caminhava pelas ruas com uma mochila preta nas costas, voltando da Academia de Polícia. Cumprimentou um de seus vizinhos ao vê-lo tirar as bicicletas da calçada. Sorriu gentilmente tentando esconder o fato de seus pensamentos se assemelharem àquele fim de tarde cinzento.

Dúvidas. Receio.

Se lembrava da manhã daquele dia, onde havia acordado e não tinha encontrado nenhum sinal dos pais. A garagem ainda estava vazia. Eric pensou na possibilidade da chegada de Mário e Eliana enquanto dormia, mas aquela teoria não fazia sentido. Ele havia demorado para dormir e os pais supostamente teriam chegado tarde. Depois de possíveis horas extras, deveriam ser liberados para ficarem mais um tempo em casa até o próximo turno. Mas não estavam lá!

"Não chegaram e nem saíram de novo... Então, onde estão?"

Antes de sair de casa, mandou mensagem para cada um. Ambos haviam recebido, o que o aliviou e o permitiu ir à ACADEPOL mais tranquilo. Mas agora já eram quatro da tarde. E havendo chegado na casa dos pais, avistou a garagem vazia mais uma vez. Checou o celular e nenhuma mensagem de retorno.

"Droga..."

Pensou consigo mesmo e entrou.

Assim que abriu a porta, viu as luzes da sala acesas. Duas pessoas estavam lá, encarando-o.

Eric permaneceu imóvel. Não esperava vê-los tão cedo. Se estavam juntos de novo, rompendo com a rotina de cada um, só podia significar uma coisa...

Prendeu a respiração. Seus músculos se tensionaram.

O clima no ambiente não estava agradável. Percebeu isso logo que entrou. As expressões no rosto daquelas pessoas denunciaram tudo.

Engoliu em seco e perguntou, quebrando o silêncio:

— O que vocês dois estão fazendo aqui? — Seus olhos viajaram por Sophia no sofá e depois por Kevin atrás do balcão da cozinha — Achei que estaria trabalhando, Kevin...

Saindo de onde estavam, os irmãos se aproximam um do outro.

— Ah... — Kevin suspira, coçando a cabeça — Não fomos trabalhar hoje. Eu, Sophia e a mãe dela, usamos a tarde para fazer um boletim...

"Boletim...?"

Olhando para os dois novamente, Eric arregala os olhos e tenta pronunciar algo. É impedido quando Kevin anuncia:

— Eric, nossos pais estão desaparecidos.

...

A noite havia chegado e a chuva forte passado. Apenas os últimos pingos que restavam, lentos e suaves, causavam um certo barulho dentro da casa de Mário e Eliana, onde apenas seus dois filhos e a amiga deles estavam.

Kevin e Sophia conversavam atrás do balcão da cozinha enquanto procuravam por algo no notebook de Mário. Talvez alguns documentos ou um contato com a Polícia. Já Eric, estava sentado no sofá, batendo o pé direito repetidas vezes no chão.

Olhava fixo para a mesa sem ao menos perceber. Um agonizante nó na garganta se formava ao mesmo tempo em que massageava seus lábios.

   "Eu tentei não pensar nisso, mas no fim eu estava certo... Foram os Money Killers... Droga! Eu realmente achei que isso não fosse acontecer. Sabia que essa facção estava crescendo, mas não ao ponto de chegar até nossa família... Que saco, estávamos todos juntos há dois dias, todo mundo bem, e olha onde estamos agora... Tem que ter alguma outra explicação, não quero que seja isso... O pior é que não sei nada sobre os Money Killers, apenas o básico que noticiam na tevê. Como vou saber que tipo de ameaça meus pais estão vivendo, com que tipo de situação estamos lidando?"

Money KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora