4:

42 19 27
                                    

Já haviam se passado duas semanas desde que me mudara para Denver. As investigações sobre o caso ainda corriam a todo vapor, com meu pai se dedicando ao máximo durante todos os dias.

Tirando esse grande problema, eu até que estava gostando de morar naquele lugar. Pela primeira vez em muito tempo, eu finalmente tinha conseguido um melhor amigo.

Robin Arellano me entendia como ninguém. Eu praticamente me sentia como sua própria versão feminina.

Pensávamos igual e também gostávamos das mesmas coisas.

Eu não tinha conseguido me aproximar de Finny nesse tempo. Por ser uma pessoa mais tímida e na sua, era um pouco difícil conseguir me enturmar com ele.

As vezes, nos cumprimentavamos nos corredores, e ainda sentavamos em dupla na aula de biologia. Fora isso, muito raramente, Robin chamava nós dois para fazer algo junto a ele.

E hoje era um desses dias.

— Hoje é sexta, vocês sabem... — o moreno passou os braços em torno de nossos ombros. Finney e eu apenas nos focamos em ouvi-lo atentamente — O que acham de ir comigo ao lago? Vai fazer calor o dia todo.

— Ao lago? Lá não é perigoso? Soube que uma garota morreu afogada no ano passado... — Finney parecia tenso.

— Eu sei nadar — respondi — Acho que não é uma má ideia. Por que não chamamos a Gwen também? Assim o Finney vai...

— Boa ideia, a Gwen sempre aceita esse tipo de coisa — Robin sorriu em concordância — Agora você não tem opção, Finn! Nós estamos sequestrando você.

— Precisam mesmo fazer isso...? — dramatizou, meio sem vontade.

— Isso o que? — a animada Gwen surgiu, me abraçando por trás. Havíamos nos tornado amigas também, e eu realmente admirava sua personalidade sincera e mandona — Não me deixem de fora!

— A gente queria te convidar pra ir ao lago mais tarde... assim o Finney é obrigado a ir também!

— Acho uma boa ideia! — exclamou ela, animada — Depois da aula?

— Isso! E quem for o primeiro a pular do desfiladeiro vai ganhar isso aqui — retirou um pacote de chocolate do bolso — Claro, eu tenho certeza de que o mais corajoso vai ser eu.

Balancei a cabeça, achando graça na confiança do meu amigo. Pelo resto do dia, esperei pacientemente até que o momento de nos reunirmos para ir ao lago chegasse.

Eu sentia que seria um momento bastante divertido.

Só não contava que seria a última vez que teria a oportunidade de sair com meu melhor amigo.

(...)

— Nossa, é bem mais alto do que eu imaginei... — observou Gwen.

— Eu não quero pular isso não... — Finney se encolheu.

— Acho que também não estou tão afim... — observei.

Um passo em falso e qualquer pessoa poderia acabar tendo o pescoço quebrado ao se jogar dali.

Definitivamente não estava afim de morrer tão cedo.

— O chocolate ainda tá valendo? — perguntou Gwen, obtendo um aceno de cabeça de Robin em resposta — Então tá! Lá vou eu!

E a garota, com toda a coragem do mundo, simplesmente pulou. Todos nós ficamos impressionados, mas Robin era competitivo demais e pulou logo em seguida.

𝗨𝗟𝗧𝗥𝗔𝗩𝗜𝗢𝗟𝗘𝗡𝗖𝗘, finney blakeOnde histórias criam vida. Descubra agora