__________________________________________
__________________________________________
Acordei cedo e meu irmão e irmã estavam acordados já também, sozinhos assistindo desenho na Televisão. Eu ia ir surfar do lado Pogue mas o dia estava bom pro nosso lado então convidei eles para irem me ver surfar enquanto mamãe e papai não acordavam. Eles ficaram brincando na areia, correndo um atrás do outro e disputando quem acertava mais quais manobras eu iria fazer.
Depois de uma sessão incrível de surf com Pérola e Tristan na praia, voltei pra casa com os dois ainda discutindo sobre quem acertou mais manobras minhas. O sol já começava a subir no céu, iluminando o caminho até a porta de casa. Quando entrei, notei que havia um silêncio incomum, apesar do cheiro delicioso de café da manhã recém-preparado.
Calissa e Break estavam na cozinha, sentados à mesa. Havia panquecas, ovos e suco de laranja prontos, mas os dois não pareciam relaxados como de costume. Suas expressões estavam tensas, e isso imediatamente chamou minha atenção.
— E aí, como estavam as ondas hoje? — perguntou Break, com um sorriso que não chegou aos olhos.
— Estavam ótimas! — respondi, enquanto Pérola e Tristan corriam até a cozinha para contar suas próprias versões da manhã. — Eles ficaram tentando adivinhar minhas manobras.
Calissa sorriu de leve, mas trocou um olhar significativo com Break. Algo estava diferente.
— E como foi a festa ontem? — ela perguntou casualmente, enquanto me servia uma xícara de café.
Eu me sentei à mesa, ainda estranhando o clima.
— Ah, foi divertida... dancei com um amigo novo, Dom. E, bom, o Topper me trouxe de volta antes que as coisas esquentassem. — Ri baixinho, lembrando da cena com Rafe.
— Que bom que vocês se divertiram. — Break disse, mas sua expressão ainda estava séria.
Foi aí que Calissa suspirou e olhou diretamente para mim.
— Merlia, temos uma coisa pra conversar com você. — Ela começou, sua voz mais firme. — Recebemos uma mensagem hoje de manhã do Comitê Internacional de Surfe.
Meu coração acelerou imediatamente, e eu me inclinei na cadeira, esperando o que viria a seguir.
— Eles pediram seus dados para iniciar o processo de inscrição para a competição mundial de surfe — Break completou, olhando fixamente para mim, esperando minha reação.
Eu fiquei ali, parada por um segundo, digerindo a notícia. Era algo que eu sabia que ia acontecer mais cedo ou mais tarde, mas ouvir meus pais falarem sobre o comitê internacional de surfe ainda me pegou de surpresa. Meu coração disparou de animação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outer Banks: a surfista misteriosa
AdventureO RETORNO DE MERLIA: A vida de Merlia Brooks vira de cabeça para baixo quando, ao completar 18 anos, sua família decide deixar a vibrante Miami para retornar a Outer Banks, em busca de uma vida mais tranquila, cercada por familiares e amigos distant...