__________________________________________
__________________________________________
Acordo com o som do mar distante e uma brisa leve entrando pela janela. Hoje é um daqueles dias que espero há muito tempo. Além de ser um treino intenso, é um dia especial, com meu pai ao meu lado para avaliar meus progressos e, de quebra, ainda ajudar Tristan, que tem se mostrado cada vez mais apaixonado pelo surfe. Sorrio ao pensar em como o surfe se tornou uma conexão especial entre nós, algo que nos une de forma única.
Levanto da cama, cheia de energia, e escolho a melhor roupa de surfe: um traje preto com detalhes em azul-marinho que comprei especialmente para treinos como esse. Amarro o cabelo em um coque alto, para que não atrapalhe, e passo uma camada fina de protetor solar, protegendo o rosto da intensidade do sol. Olho no espelho e respiro fundo, cheia de determinação.
— Hoje vai ser incrível, Merlia — murmuro para mim mesma, reforçando a confiança que sinto.
Desço as escadas e encontro meu pai já me esperando na cozinha, tomando um café. Ele levanta o olhar e sorri orgulhoso, aquele sorriso que sempre me faz sentir segura e incentivada.
— Pronta pra mostrar tudo o que tem treinado, Merlia? — ele pergunta, com o olhar intenso e cheio de expectativas.
— Prontíssima! — respondo, pegando uma banana da fruteira para comer no caminho. — Só estamos esperando o Tristan, não é?
Meu pai assente, e não demora muito para que Tristan apareça, ainda um pouco sonolento, mas animado.
— Hoje é o dia, hein, Tris! Preparado para aprender com os melhores? — brinco, bagunçando o cabelo dele.
— Claro! Vou mostrar que aprendi algumas coisas novas também, você vai ver! — ele responde, tentando manter a pose de durão, mas não consegue disfarçar o sorriso empolgado.
Logo estamos prontos e saímos juntos rumo à praia. O sol já está mais alto, aquecendo o ar, e o som das ondas nos chama como um convite irresistível. Colocamos nossas pranchas na areia, e antes de entrar na água, meu pai se aproxima, segurando firme nos meus ombros.
— Merlia, quero que hoje você se concentre naquela manobra difícil, a que discutimos semana passada. Sei que parece desafiador, mas já vi que você tem potencial para executá-la. Se conseguir acertar, isso pode ser o diferencial na competição — ele diz, com um tom sério, mas incentivador.
Sinto meu coração acelerar. A manobra — um "aerial" combinado com uma virada rápida — é uma das mais difíceis e exige precisão e força. Tento ignorar o nervosismo e balanço a cabeça em concordância, determinada.
— Vou dar o meu melhor, pai. Prometo — respondo, firme.
Entramos na água, e o primeiro a pegar algumas ondas é Tristan. Tento observá-lo enquanto ele desliza com um sorriso no rosto. Ele está se esforçando e parece cada vez mais à vontade, mas precisa de alguns ajustes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outer Banks: a surfista misteriosa
AdventureO RETORNO DE MERLIA: A vida de Merlia Brooks vira de cabeça para baixo quando, ao completar 18 anos, sua família decide deixar a vibrante Miami para retornar a Outer Banks, em busca de uma vida mais tranquila, cercada por familiares e amigos distant...