Henrique
Assim como Nina pediu, estamos indo até a casa dos meus pais para ela pegar sua bagagem.
Diferente de mim, os dois moram em uma casa grande afastada do centro da cidade. Não chega a ser longe, mas é o suficiente para estar fora do caos que é o centro de Nova York.
Minha mãe sempre dizia que eu e Marina seríamos um casal no futuro, coisa que fazia tio Eduardo morrer de ciúme. Até hoje Nina é a princesinha dele.
Nunca tive segundas intenções com ela, sempre a respeitei e meu cuidado excessivo era apenas para mante-la longe de quem pudesse machuca-la. Digo o mesmo de meu primo.
Por ser mais novo, Felipe passou muito mais tempo perto de Nina, cresceram como verdadeiros irmãos. Enquanto eu tinha uma proximidade reduzida por conta da rotina diferente. Mas isso não fez com que fôssemos menos amigos.
Tenho certeza que quando chegarmos, Dona Andrea vira com mais uns dos seus comentários a respeito do nosso possível "relacionamento".
Até porque há anos ela vem sendo a maior entusiasta desse namoro.
— Rick, eu aposto que sua mãe falará algo pra gente. No aeroporto ela já estava fazendo piada comigo.
— Até que ela nos veja casados com outra pessoa, não vai desistir da ideia — respondo e ela gargalha.
— Sim, não é de hoje que tia Andrea acredita nisso, meu pai surtava quando ouvia, hoje em dia nem liga mais. — me diz ainda rindo.
Não vou negar que é agradável a ideia de Tio Eduardo me aceitar. Eu seria um bom genro.
— Bom saber! Se eu quiser te namorar, já tenho o sogro conquistado. — digo piscando e ela revira os olhos.
— Idiota! — me responde gargalhando — Você sabe que eu sempre serei a princesa dele. Não acho que seria fácil!
— Verdade, mas é a minha princesa também! Ele sabe que eu cuidaria bem de você. — respondo convencido.
— Disso não tenho dúvidas! — me diz sorrindo — você seria um bom namorado.
Droga, não era pra isso acontecer mas senti meu coração acelerar com essa declaração. Acho que é de tanto dona Andrea encher minha cabeça.
Entramos no condomínio e Nina parece hipnotizada com a vista. O lugar é realmente muito bonito.
— Gostou da paisagem, princesa? — pergunto vendo seus olhos brilhando.
— Sim! Me encantei desde a primeira vez que vi. — responde com um sorriso enorme. — Quando eu tiver uma família quero morar em lugar assim!
Sinto um aperto no peito por imaginar ela com outra pessoa construindo uma família. Pensar em seu sorriso sendo direcionado á outro homem me dá uma sensação ruim.
— Se for pra você nunca mais sair do meu lado podemos comprar a maior casa daqui! — digo com um sorriso convencido.— Bobo! Sua futura esposa será capaz de achar que sou sua amante. — não se ela fosse você — Não quero pagar de amiga ciumenta com uma paixão não correspondida pelo melhor amigo. — me diz gargalhando de novo.
— Capaz que eu deixaria você passar pela amante! — digo firme — Se fosse o caso nem em casamento eu pensava.
Pra ter Marina comigo faço o que for preciso. Não nego isso.
Percebo que ela fica séria e responde;
— Ah Rick, quando você conhecer a mulher que fizer seu coração disparar, não será eu quem vou te impedir de ficar com ela. — se você soubesse quem tá tendo esse poder agora, não diria essas coisas — Se ela pedir pra me manter longe, você vai ouvi-la. E eu vou respeitar sua decisão, por mais difícil que seja.
Mas se Marina acha que é tão fácil assim sair da minha vida, está mais que enganada. Algumas coisas na vida que são maiores que outras. E pra mim, não é um relacionamento que fará com que essa ordem se altere.
— Nina, não é bem assim! Casamento é um acordo mútuo. Da mesma forma que eu respeitarei as vontades da minha esposa, ela também deve respeitar as minhas. — afirmo com convicção — Você, assim como toda a minha família, são parte de mim. Sem vocês por perto não existe eu, onde eu for, os levarei comigo. Portanto, não será uma mulher que me irá nos distanciar. Ou me aceita assim, ou nada resolvido
Espero que essa cabecinha teimosa aceite de uma vez o espaço que ocupa em minha vida. Me afastar daqueles que amo não é uma opção, e Marina está nesse grupo.
Ela parece concordar e logo responde;
— Sendo assim Rick, eu espero que não mude de ideia ao primeiro rabo de saia que aparecer! — finalmente voltou a ser a ciumenta que estou acostumado — Se alguma desquerida ousar me afastar da Maitê, não respondo por mim! — afirma tentando ser séria.
— Peraí! Então todo esse drama de casamento é por medo da minha "esposa" querer tomar seu lugar com a ursinha? — pergunto segurando o riso, com uma falsa indignação.
— Claro, pensou que eu realmente tenho uma paixão platônica por você e fico com medo de não ser correspondida? — me responde com um olhar sapeca.
Adoraria que fosse isso mesmo. Mas ela não precisa saber.
— Sim! Já estava preparado pra me defender das acusações de destruidor de corações! — embora eu jamais fosse capaz de quebrar o seu.
Ela ri e eu acompanho. Mas algo que não imagina é que seria muito fácil eu me apaixonar também.
Avisto minha mãe nos esperando frente á sua bela casa.
— Olha só Rick, chegamos! — diz animada
— Sim, princesa! Pronta pra enfrentar dona Andrea novamente? — pergunto sem aguentar segurar a risada.
— Sempre estive. — afirma sorrindo — E não fale assim dela! - recebo um tapa no braço como advertência — Eu gosto de ouvir as coisas que a mente dela fantasia. Dariam boas histórias!
Melhor seria se a gente realmente vivesse todas elas. Não sei quando passei a dar ouvidos ao que minha mãe diz. Mas ter Nina por perto fez com que as ideias tenham cada vez mais sentido.
— Verdade! Seriam histórias lindas! — concordo observando sua feição relaxada. Seus traços cada vez mais lindos.
Bem que dizem que mãe sempre sabe das coisas. E a minha parece não ter errado ao ter afirmado a vida inteira que Marina seria perfeita pra mim.
(Nina admirando a beleza da paisagem 😍)
____________________________________
Capítulo 14 prontinho!
E esse Henrique todo bobo?! 😍
Parece que alguém está se apaixonando e não tem se dado conta. 🫣
Veremos o que virá pela frente! 🙈
Espero que estejam gostando 🧡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Princesa 🧡 - A História de Marina e Henrique.
RomanceMinha princesa conta a história de Henrique e Marina, dois melhores amigos que se unem na missão de criar Maitê, filha de Henrique. Henrique morava na Alemanha e se mudou para Nova York quando Maitê nasceu. A genitora da menina aceitou sair de suas...