CAPÍTULO 01

44 8 7
                                    

P.O.V. TÉO

  CAMPO DA ESCOLA - MANHà

  Estou correndo em um campo de esportes sob o sol brilhante. O vento bate no meu rosto, e a adrenalina pulsa em minhas veias. Estou cercado por amigos, todos rindo e jogando, mas mesmo nesse momento, sinto a pressão me oprimir.

  Driblo a bola com habilidade, tentando me concentrar no jogo. Mas o riso sarcástico de Renê e Gustavo, que estão à distância, ecoa na minha mente. Eles sempre estão prontos para me provocar.

  Lanço um olhar irritado em direção a eles. A raiva começa a ferver dentro de mim, mas respiro fundo e volto a me focar no treino.

TÉO: Vamos lá, pessoal! Mais rápido!

  As palavras saem com energia, mas no fundo, sinto um vazio. O que eu realmente quero é ser aceito, mesmo que seja por um breve momento.

  Após o treino, enquanto todos celebram a vitória, me afasto do grupo para respirar fundo. Olho para o chão, percebendo que, apesar da camaradagem, ainda estou lutando contra algo maior.

  Chegando em casa, uma nova determinação começa a tomar conta de mim. Preciso encontrar meu lugar no mundo, longe dos rótulos e rivalidades.

  Com esses pensamentos, sigo em direção à minha casa, pronto para enfrentar o que vem a seguir, determinado a fazer parte de algo maior.

P.O.V. ROSALINA

QUARTO DE ROSALINA - MANHà

  Estou sozinha no meu quarto, cercada por paredes que deveriam me proteger, mas que, na verdade, apenas me isolam. O sol entra pela janela, iluminando os objetos ao meu redor, mas não consegue iluminar o vazio que sinto dentro de mim.

  Sentada na beira da cama, olho para o espelho, mas a imagem refletida não é a que eu gostaria de ver. Meus olhos buscam algo que não consigo encontrar. Sinto uma insatisfação profunda, como se estivesse presa em um lugar que não me pertence. O vestido que escolhi parece justo demais, e eu me pergunto se deveria ter comido menos no café da manhã.

  As paredes estão decoradas com fotos de momentos felizes, mas agora parecem apenas lembranças de um passado distante. O riso dos outros ecoa na minha mente, uma lembrança da felicidade que parece tão distante.

  Meus pensamentos vagam, e eu me pergunto se algum dia serei capaz de me sentir completa. O silêncio do quarto é ensurdecedor, e eu anseio por algo mais — por conexão, por compreensão.

  Levanto e caminho até a janela, olhando para fora. Vejo um grupo de jovens correndo no campo de esportes, rindo e se divertindo, mas não conheço nenhum deles. Um sentimento de solidão me invade, enquanto eles parecem tão cheios de vida. Enquanto eles se divertem, eu estou aqui, presa em meus próprios pensamentos.

  Fecho os olhos por um momento, tentando abafar a sensação de solidão. O reflexo do meu corpo na janela me faz hesitar. Um pensamento atravessa minha mente: talvez eu precisasse ser mais magra para ser mais feliz. Com um suspiro profundo, volto para a cama e me deixo levar pelos pensamentos, desejando que algo mude.

P.O.V. TÉO

 CASA DE TÉO - COZINHA - MEIO DIA

  A cozinha está cheia de luz natural, com o aroma de um bolo assando no forno. Estou sentado à mesa, ajudando minha mãe, Amanda, a cuidar da minha irmã mais nova, Nath, que está colorindo em uma folha de papel. O ambiente é acolhedor, mas uma tensão sutil paira no ar.

  Olho para Nath, que sorri enquanto tenta desenhar um sol. Mesmo que eu esteja feliz por ela, a pressão que sinto dentro de mim começa a crescer.

TÉO: Olha, Nath! Você fez um sol lindo!

Dilemas Cruzados (Teolina/Roteo)Onde histórias criam vida. Descubra agora