CAPÍTULO 05

33 8 0
                                    

P.O.V. ROSALINA

APARTAMENTO DE ROSALINA - TARDE

  O sol entra pela janela do meu quarto, iluminando os móveis elegantes e a decoração sofisticada que sempre esteve presente na minha vida. Olho para o espelho enquanto faço os últimos ajustes no meu cabelo, sentindo uma mistura de ansiedade e excitação. Hoje é o dia em que finalmente vou explorar Castanheiras por conta própria.

  Enquanto me arrumo, olho para a mesa ao lado e vejo um prato com algumas frutas que preparei para o café da manhã. Sinto um leve aperto no estômago, uma pequena voz interna me dizendo que não deveria comer muito. 

  Coloco um vestido leve e fresco, que sinto que combina com a liberdade que estou buscando. Enquanto me arrumo, ouço minha mãe, Isadora, na sala, conversando ao telefone. Isso me faz hesitar por um momento. 

  Resolvo não pensar nisso e, ao invés disso, me lembro das conversas que tive com Karen. Ela sempre fala sobre a vida em Castanheiras, as pessoas que conheceu, as experiências que viveu. Uma vida diferente da minha, e isso me atrai. 

ROSALINA (para mim mesma): Preciso me libertar um pouco.

Depois de me arrumar, desço para a sala, onde minha mãe está. Ela me olha com um sorriso ao me ver.

ISADORA (com um tom carinhoso): Oi, querida! Você está linda! Para onde vai?

ROSALINA (mentindo): Vou me encontrar com a Karen. Ela me chamou para ver um filme na casa dela.

ISADORA (sorrindo): Que bom! Espero que você se divirta.

ROSALINA (mentindo): Vou sim!

  A verdade é que minha mãe e meu pai nunca aprovariam que eu me juntasse a pessoas de classes mais baixas. Eles sempre acreditaram que eu deveria me cercar de pessoas que “me elevassem”.

ISADORA (preocupada): Apenas tome cuidado, tá? Não fique muito tarde fora.

ROSALINA (sorrindo): Pode deixar, mãe.

  Com um último olhar no espelho, dou um pequeno sorriso para mim mesma. Uma parte de mim se sente culpada por enganar meus pais, mas outra parte está animada com a ideia de sair e explorar o mundo além do que conheço.

ROSA (pensando): É hora de viver um pouco.

  Saio do apartamento e sinto a brisa fresca do dia. A cidade está cheia de vida, e meu coração bate mais rápido com a perspectiva de novas aventuras. Enquanto caminho pelas ruas de Castanheiras, sinto que estou finalmente me libertando das expectativas que sempre pesaram sobre mim.

  Com essa determinação, sigo em direção ao centro, ansiosa para me perder em novas experiências e, quem sabe, me encontrar no processo.

P.O.V. KAREN

RUA DE CASTANHEIRAS - FINAL DA TARDE

  Caminho pelas ruas de Castanheiras, meu coração palpita de entusiasmo. O bairro é um mosaico vibrante de cores, formas e texturas, e cada esquina parece contar uma história esperando para ser capturada.

  Com minha câmera pendurada no pescoço, ando lentamente, observando cada pequeno detalhe ao meu redor. Um grupo de crianças brinca alegremente em uma praça, e o cheiro de pão fresco vem de uma padaria próxima. Cada imagem é uma oportunidade, e cada clique do obturador é uma chance de congelar um momento no tempo.

  Ajusto a lente e foco em uma flor vibrante, cercada por folhas verdes. A luz do sol ilumina suas pétalas de forma perfeita.

KAREN (sussurrando para mim mesma): Isso é lindo...

Dilemas Cruzados (Teolina/Roteo)Onde histórias criam vida. Descubra agora