CAPÍTULO 04

39 8 3
                                    

P.O.V. TÉO

CASA DE TÉO - QUARTO DE NATH - NOITE

  A casa está em silêncio, exceto pelo som distante da televisão. Sinto a tensão no ar enquanto me aproximo do quarto de Nath. A luz suave da lâmpada ao lado da cama ilumina levemente o ambiente. Bato na porta, e a resposta dela é imediata, mas hesitante.

NATH (de dentro, sem olhar): O que você quer, Téo?

  A voz dela é fraca e cheia de receio. Isso corta meu coração.

TÉO (respirando fundo): Posso entrar?

  Depois de um momento de silêncio, a porta se abre lentamente. Nath está sentada na cama, olhando para baixo, evitando meu olhar. O ambiente parece pesado, e eu sei que a feri.

TÉO (preocupado): Nath, eu vim aqui para pedir desculpas.

  Ela não diz nada, apenas continua olhando para o chão. Essa falta de resposta me machuca ainda mais.

TÉO (com a voz trêmula): Eu não devia ter gritado com você. Eu deixei a frustração me dominar, e você não merece isso.

  Finalmente, Nath levanta os olhos, mas a expressão dela é uma mistura de medo e tristeza.

NATH (baixinho): Eu só queria dançar, Téo. Eu não queria te incomodar.

  As palavras dela me atingem como um soco no estômago.

TÉO: Eu sei. E eu fui um idiota por não ver isso. Você só estava se divertindo.

  Nath limpa uma lágrima que escorre de seu rosto. O que eu disse a machucou mais do que eu imaginei.

NATH (com a voz trêmula): Eu me sinto tão pequena quando você fica bravo comigo. Eu só queria que você gostasse de mim...

Sinto um nó na garganta. A dor em sua voz revela o quanto ela se importa e como minha atitude a afetou.

TÉO: Eu gosto de você, Nath. Eu sempre vou gostar. Você é minha irmã, e isso nunca vai mudar.

  Ela me observa, e vejo a esperança começando a brilhar em seus olhos.

NATH (tímida): Então você me perdoa?

TÉO (com um sorriso suave): Eu é que devo me desculpar. Prometo que vou tentar ser um irmão melhor.

  Nath sorri timidamente, e o clima entre nós começa a mudar.

NATH (animada): Eu realmente amo dançar, Téo. É como se eu pudesse ser livre, sabe?

TÉO.(encorajando): E você é ótima nisso! Eu sempre admirei sua paixão pela dança. É lindo ver você se expressando dessa forma.

NATH (sorrindo): Você acha mesmo?

TÉO (com firmeza): Tenho certeza! Você é talentosa e cheia de luz. Eu sempre estarei aqui para te apoiar, Nath. Você é como uma estrela, e eu sou seu guardião.

  Nath sorri, e a sinceridade em suas palavras faz meu coração aquecer.

NATH (com lágrimas nos olhos): Eu gosto de saber que você está sempre ao meu lado.

  Nesse momento, a tensão se dissolve, e a conexão entre nós se fortalece.

TÉO.(abrindo os braços): Venha aqui.

  Nath se levanta e corre para meus braços. O abraço é apertado e cheio de amor, um momento emocionante que nos une ainda mais.

NATH (sussurrando): Eu te amo, Téo.

Dilemas Cruzados (Teolina/Roteo)Onde histórias criam vida. Descubra agora