P.O.V. KAREN
RUA PRÓXIMA À CASA DE ROSALINA - TARDE
Caminho tranquilamente pela rua, quando de repente avisto uma ambulância parada em frente à casa de Rosalina. Sinto um aperto no peito, preocupada com a amiga.
Acelero meus passos e me aproximo, vendo os paramédicos carregando uma maca com Rosalina, que parece inconsciente.
KAREN (preocupada): O que aconteceu?
Catarina, a empregada dela, que acompanha a cena, se vira para mim com uma expressão aflita.
CATARINA: Ah, senhorita Karen! A senhorita Rosalina desmaiou de repente. Não sabemos o que houve.
KAREN (suspeitando): Desmaiou? (pensativa) Será que ela...?
Observo Rosalina sendo colocada na ambulância, seu rosto pálido e abatido. Meu coração se aperta ao imaginar o que possa estar acontecendo.
CATARINA (preocupada): Sim, foi tudo muito rápido. Os paramédicos disseram que ela precisa ser levada para o hospital urgentemente.
KAREN (decidida): Entendo. Vou acompanhá-la, preciso saber como ela está.
Catarina assente com a cabeça, e eu me apresso em entrar na ambulância junto com Rosalina. Tenho um pressentimento de que essa situação tem a ver com as inseguranças que minha amiga vem enfrentando. Enquanto o veículo se afasta, rezo para que Rosalina fique bem. Preciso estar ao seu lado neste momento difícil.
P.O.V. PATRICK
EM FRENTE A CASA DE TÉO - TARDE
Saio da minha casa, planejando visitar Téo. Enquanto caminho pela rua, avisto meu amigo saindo de sua casa.
PATRICK (sorrindo): Ei, Téo! Que bom te encontrar.
TEO (distraído): Ah, oi Patrick. Tudo bem?
PATRICK (animado): Tudo ótimo! Você tá ocupado? Será que posso subir e conversar um pouco?
TEO (hesitante): Claro, claro. Vem comigo.
Seguimos em silêncio até o quarto de Téo. Percebo que ele parece um pouco distante, diferente do normal.
PATRICK (sorrindo): Então, Téo, tenho novidades pra te contar. Eu estou conhecendo melhor a Karen, a garota lá da festa.
TEO (distraído): Ah, é mesmo? Que bom...
PATRICK (preocupado): Ei, você tá bem? Parece que tem algo te incomodando.
Antes que Téo possa responder, meu celular toca. Olho para a tela e vejo que é Karen.
PATRICK (atendendo): Oi, Karen. Tudo bem?
Escuto a voz de Karen do outro lado da linha, e seu tom de voz me deixa preocupado. Olho para Téo, que me observa com curiosidade.
PATRICK (sério): Entendo... Sim, claro, eu vou pra aí agora mesmo.
Fecho o celular, sentindo um aperto no peito.
PATRICK (para Téo): Téo, me desculpa, mas eu preciso ir. Aconteceu algo com a Rosalina, aquela mesma que você conheceu, e a Karen está muito preocupada.
TEO (surpreso): Rosalina? O que houve?
PATRICK (hesitante): Eu não sei ao certo, mas parece ser algo grave. Eu preciso ir, desculpe ter que sair assim.
Téo acena com a cabeça, a preocupação evidente em seu rosto. Saio apressado, minha mente cheia de perguntas sobre o que pode ter acontecido com essa amiga da Karen. Espero que ela esteja bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilemas Cruzados (Teolina/Roteo)
RomanceRosalina, uma jovem da alta sociedade, vive sob a pressão de um padrão de perfeição que a leva a lutar contra a anorexia. Téo, um garoto da periferia, enfrenta seus próprios desafios com um temperamento agressivo e o isolamento social. Quando seus c...