P.O.V. TÉO
QUARTO DE HOSPITAL - MANHÃ
Olho para Rosalina, deitada na cama do hospital. O alívio de vê-la acordada se mistura com uma pontada de frustração pelo que ela fez consigo mesma.
TÉO (com voz trêmula): Rosa, você não faz ideia do susto que nos deu.
ROSALINA (baixando os olhos): Eu... eu sinto muito, Téo.
TÉO (aumentando o tom): Sente muito? Rosa, você quase... (respira fundo) Você tem noção do perigo? Ficar sem se alimentar desse jeito?
Percebo Rosalina se encolhendo um pouco, assustada com minha reação. Imediatamente me arrependo do tom.
TÉO (suavizando a voz): Desculpa, eu... eu não devia ter falado assim. É que eu fiquei tão preocupado.
ROSALINA (com um sorriso fraco): Tudo bem, Téo. Eu entendo.
Sento-me na beira da cama, sentindo-me péssimo por ter sido grosso.
TÉO: Me desculpe mesmo. Eu só... não consigo suportar a ideia de te perder.
ROSALINA (tocando minha mão): Ei, está tudo bem. De verdade.
Ficamos em silêncio por um momento, até que Rosalina respira fundo, como se reunisse coragem.
ROSALINA: Téo, eu... eu preciso te contar uma coisa.
TÉO (gentilmente): Pode falar, Rosa. Estou aqui para ouvir.
ROSALINA (com voz embargada): É que... eu me sinto tão pressionada. Sempre tive que ser perfeita, sabe? Meus pais, principalmente por sermos da sensacional família Hartmann, sempre esperaram o máximo de mim.
TÉO (ouvindo atentamente): Deve ser muito difícil.
ROSALINA (continuando): É como se eu nunca fosse boa o suficiente. Meus estudos, minha aparência, tudo tem que ser impecável. E eu... eu comecei a me sentir fora de forma, entende? Como se meu corpo não fosse... perfeito.
Sinto meu coração apertar ao ver a dor nos olhos dela.
TÉO (segurando a mão dela): Rosa, você é incrível do jeito que é. Não precisa ser perfeita para ninguém.
ROSALINA (com lágrimas nos olhos): Às vezes, parece que preciso. E eu não aguento mais, Téo. Não aguento mais me sentir assim.
Puxo-a gentilmente para um abraço, sentindo-a tremer levemente.
TÉO (sussurrando): Você não está sozinha nessa, Rosa. Eu estou aqui. Todos nós estamos. E vamos te ajudar a superar isso, ok?
ROSALINA (assentindo contra meu ombro): Obrigada, Téo. Por estar aqui.
Ficamos assim por um tempo, abraçados, enquanto prometo silenciosamente a mim mesmo que farei tudo o que puder para ajudá-la a se ver como a pessoa incrível que ela realmente é. A porta se abre novamente. Karen entra apressadamente, seguida por Patrick.
KAREN (emocionada): Rosa! Você acordou!
Karen corre até a cama e abraça Rosalina cuidadosamente, mas com força.
ROSALINA (sorrindo): Karen! Que bom te ver.
As duas amigas se abraçam por um momento, Karen visivelmente aliviada. Quando se separam, Rosalina nota Patrick parado perto da porta.
ROSALINA (curiosa): Oi... desculpe, mas não acho que nos conhecemos.
PATRICK (se aproximando): Oi, eu sou Patrick. Amigo de longa data do Téo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilemas Cruzados (Teolina/Roteo)
Storie d'amoreRosalina, uma jovem da alta sociedade, vive sob a pressão de um padrão de perfeição que a leva a lutar contra a anorexia. Téo, um garoto da periferia, enfrenta seus próprios desafios com um temperamento agressivo e o isolamento social. Quando seus c...