capítulo 17 - Laços Inquebráveis

239 17 9
                                    

Bree pov


Após saber que eu e Jacob ficaríamos mais alguns dias aqui nesta casa, a meia vampira me puxou junto com um garoto lobo pelas escadas, tentei protestar, mas ela sequer me deixou falar.

-Vem Bree, você vai gostar de ficar comigo e Seth! -Ela dizia animada enquanto me puxava e logo abriu uma porta que eu percebi ser seu quarto e nossa... era lindo

As paredes eram azul bebê, decoradas com porta-retratos de sua família, além de luzes de fadas que piscavam suavemente, criando uma atmosfera mágica. No centro do quarto, havia um tapete fofinho que parecia convidar a um mergulho.

Seth se sentou em uma poltrona confortável, com um sorriso amigável no rosto. Ele parecia tão à vontade ali, enquanto Renesmee pulava de empolgação ao meu lado.

- Olha, eu sempre quis ter uma amiga com quem compartilhar essas coisas! - ela disse, apontando para uma estante repleta de livros e jogos. - Podemos fazer uma maratona de filmes ou jogar algo. O que você prefere?

Eu hesitei por um momento, ainda processando a mudança repentina em minha vida. As memórias da minha vida passada eram confusas e dolorosas, mas aqui, com Renesmee e Seth, havia uma sensação de acolhimento que eu não esperava encontrar.

- Eu... não sei. O que vocês costumam fazer? - perguntei, tentando disfarçar minha insegurança.

- Ah, nós adoramos aventuras! - Seth interveio, levantando-se da poltrona. - Por exemplo, eu e Renesmee já assistimos filmes de terror de madrugada e acabamos assustando a todos

Renesmee riu, e o som era contagiante. Eu não conseguia evitar um sorriso. A ideia de me juntar a eles em suas travessuras parecia animadora. Talvez isso fosse exatamente o que eu precisava para esquecer um pouco as preocupações da minha cabeça um pouco perturbada.

- Que tal começarmos com um filme? - sugeriu Renesmee, já se movendo em direção ao computador. - Eu tenho um ótimo que você vai adorar!

Enquanto ela navegava nas opções, eu olhei ao redor, absorvendo cada detalhe do quarto. Era um espaço que transparecia alegria e liberdade. Algo que eu sempre quis, mas nunca soube como buscar.

- Bree, você está bem? - Seth perguntou, sua voz suave interrompendo meus pensamentos. - Se precisar de tempo, não tem problema.

Eu balancei a cabeça, um pouco envergonhada.

- Não, estou bem. Apenas... pensando.

- Pensar é bom, mas às vezes é melhor se distrair! - disse Renesmee, virando-se para mim com um brilho nos olhos. - Vamos nos divertir, e depois, se você quiser, podemos conversar sobre qualquer coisa.

A proposta era tentadora. Eu precisava me abrir, mas talvez não fosse o momento certo. O que eu realmente queria era mergulhar naquela nova realidade e descobrir quem eu poderia ser, longe dos fantasmas do passado.

- Ok, vamos assistir ao filme! - eu disse, sentindo uma onda de empolgação crescer dentro de mim.

Renesmee começou a colocar o filme enquanto Seth se acomodava ao meu lado, e pela primeira vez em muito tempo, eu senti que talvez, apenas talvez, eu pudesse encontrar um novo começo entre eles.


°×°×°


O filme já estava no meio e eu estava recostada na cama de Renesmee, uma onda de felicidade me invade. Sinto a presença calorosa de Seth ao meu lado, e o riso despreocupado de Renesmee preenche o ar, criando um ambiente que me faz sentir em casa. É como se, por um instante, eu tivesse encontrado um pedaço de paz que tanto busquei.

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora