capítulo 15 - Você é meu raio de sol

293 18 4
                                    

Jacob POV

Passaram-se duas semanas desde que estava com Bree e não voltei para minha casa. Para falar a verdade, nem queria. Estou muito feliz por finalmente experimentar a paternidade. Cuidar de Renesmee me preparou bem para isso. Bree é uma garota obediente, doce, mas também explosiva. Pede desculpas por tudo, chora quando eu a abraço e, principalmente, quando saio e demoro para voltar. Ela não quis me contar o motivo de ser assim, mas não irei forçar. Vou dar meu total apoio a ela e não deixarei que a machuquem mais. Nunca mais.

- Eu voltei e... - Não deu tempo de terminar minha frase. A garota correu até mim e me abraçou com força, chorando novamente. - Ei, o que houve?

- Eu pensei que você tinha me deixado... por favor, não vá embora... - pediu ela com a voz embargada, me apertando com força. Passei minhas mãos por seus cabelos, beijando-os também.

- Eu nunca vou te deixar, Bree. Você agora é minha responsabilidade e eu nunca, jamais, irei te abandonar ou deixar que te machuquem - disse a ela, afastando-me um pouco para enxugar seu rosto e beijar sua testa. - Vem, vou te mostrar o que comprei para você.

- Não deveria fazer isso... - ela sussurrou, e eu apenas sorri.

- Não deveria, mas eu fiz! Apenas aceite - disse, entregando as sete sacolas para ela. Bree pegou e começou a tirar os objetos de dentro, arregalando os olhos. Fofa.

- Jacob, eu amei! Obrigada! - Agora, um sorriso estava estampado em seu rosto ao ver as inúmeras peças de roupas, objetos pessoais e acessórios espalhados pelo chão. Ela experimentava cada um com entusiasmo.

- Não precisa agradecer, Bree. Essas coisas são suas agora.

Depois de ver Bree tão feliz com os presentes, senti uma onda de satisfação. Era bom vê-la sorrir, especialmente depois de tudo que ela passou. Decidi que era hora de fazer algo mais especial para ela.

- Bree, o que acha de sairmos para jantar hoje à noite? - perguntei, esperando que ela gostasse da ideia.

Ela parou de experimentar as roupas e olhou para mim, surpresa.

- Jantar fora? - ela repetiu, como se a ideia fosse algo extraordinário.

- Sim, pensei que seria bom sairmos um pouco. O que acha? - Ela sorriu timidamente e assentiu.

- Eu adoraria, Jacob. Obrigada.

Mais tarde, naquela mesma noite, nos arrumamos para sair. Bree estava deslumbrante em um dos novos vestidos que eu comprei para ela. Seus olhos brilhavam de excitação, e eu não pude deixar de me sentir orgulhoso.

Escolhi um restaurante tranquilo, onde poderíamos conversar sem interrupções. Durante o jantar, Bree começou a se abrir mais sobre seu passado. Ela contou sobre como seu pai era abusivo e tóxico, sempre a batendo e descontando sua raiva nela, também disse que fugiu dele e passou a morar na rua. Senti meu peito apertar ao escutar aquilo, uma garota tão doce e nova como ela não merecia nada disso.

- Eu sei que é difícil, Bree, mas quero que saiba que estou aqui para você, sempre - disse, segurando sua mão, ela sorriu, com os olhos marejados.

- Obrigada, Jake. Você não sabe o quanto isso significa para mim.

Depois do jantar, caminhamos pelo parque próximo ao restaurante. A noite estava fresca e agradável, e Bree parecia mais relaxada do que nunca.

- Sabe, Jacob, eu nunca pensei que poderia ser feliz de novo - ela disse, olhando para as estrelas. - Mas você mudou tudo.

- E você mudou minha vida também, Bree. Estou feliz por ter você comigo.

Nos sentamos em um banco e ficamos em silêncio por um tempo, apenas aproveitando a companhia um do outro. Mas era a hora de dar um passo adiante, queria que ela conhecesse mais do meu mundo e as pessoas na qual me sinto bem, eu queria que ela se sentisse ainda mais segura e amada.

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora