capítulo 12 - Segredos que guardam

363 24 3
                                    

Passaram-se três dias desde a confusão na casa de Jacob, e o clima entre ele e seu pai já não era dos melhores. Billy sempre arranjava um jeito de lhe jogar indiretas, mencionando desgraça, morte, matilha, quileutes, lobos, segredos e até Sophia, o que já estava irritando Jacob.

- Pare de me encher com essas coisas! Se tem algo a me dizer, fale de uma vez, não fique jogando indiretas para mim sempre que me vê! - exclamou Jacob, irritado, levantando-se da mesa e encarando Billy, que o olhava com raiva.

- Eu só estou tentando te fazer enxergar as coisas com clareza! Você está tão obcecado nessa vampira que não é capaz de perceber o mal que ela pode lhe causar!

- E que mal a Sophia pode me causar? Só porque ela é uma vampira e eu sou um lobo? - Billy suspirou fundo e se afastou de Jacob, mas ele o seguiu, tentando entender. - Eu juro que estou tentando compreender a situação, mas a única coisa que está clara é que o senhor tem implicância com a Sophia e...

- Não é por causa disso, Jacob! Eu não posso te contar, porque é algo que precisa estar guardado pela sua segurança! - Jacob parou de andar por um segundo e encarou seu pai.

- Do que está falando?

- Nada... Vai lá com sua vampira e esqueça que tivemos essa conversa! - Billy virou as costas para entrar em sua casa, mas não antes de Jacob revelar algo:

- É por causa do segredo que James e Arthur são meus descendentes? - Billy parou e se virou abruptamente para encarar Jacob, com o desespero estampado em seu olhar.

- Do que está falando?

- Caius, um dos líderes do clã Volturi, disse que eu era descendente de um tal de James e Arthur. Quando questionei sobre isso, ele disse que os quileutes eram uma verdadeira praga quando se tratava de força e crueldade. Não quis acreditar, e o Aro disse que era melhor que eu continuasse acreditando nisso. Se eu descobrir a verdade e meus poderes de "alfa lúpus" despertarem... eles iriam massacrar os quileutes... Eu não entendo, que poderes são esses de alfa lúpus? - Jacob questionou, mas Billy não disse nada, parecia estar paralisado. - Pai? Pai!

- Esqueça o que esses malucos disseram, eles só queriam te atormentar com coisas mentirosas! Nós nunca fomos cruéis e nunca existiu em nosso clã James e Arthur! Esqueça isso de uma vez por todas! - A voz de Billy parecia desesperada, e Jacob não estava entendendo o motivo que o levou a ficar tão perturbado assim.

- Mas eu...

- Eu mandei você esquecer esse assunto! - gritou ele com a voz grave e firme. - Apenas esqueça o que eles falaram, tá bom?!

E assim Billy bateu a porta de sua casa, deixando Jacob sozinho do lado de fora. Sua cabeça estava a mil, existiam tantos questionamentos em sua mente que lhe causavam enxaqueca, mas uma coisa era certa: ele não deixaria aquele assunto de lado e iria atrás da verdade, e seria agora.

°×°×°

- E foi isso que aconteceu, eu não sei mais o que pensar e achei que talvez vocês pudessem me ajudar. - Jacob estava na casa dos Cullen, achando que talvez Carlisle e Edward pudessem lhe ajudar nessa questão, já que eles eram os vampiros mais velhos e experientes de todos ali.

- Eu já ouvi falar de James, Arthur e de alfas lúpus, mas eram somente lendas, sem nenhuma fonte confiável. - Edward disse, encarando Jacob, que apenas se jogou no sofá, frustrado, recebendo um carinho na cabeça de Sophia.

- Eu pensei que pudessem me ajudar... - Seu tom era de decepção, mas Carlisle apareceu com um enorme livro velho e negro em mãos. Agora era a hora de saber mais.

- Eu posso te ajudar com isso, mas peço que tenha a mente aberta para o que você irá ler neste livro. - Carlisle entregou o grande livro para Jacob, que pegou o objeto e olhou para sua capa, que parecia ser mágica ou algo do tipo.

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora