Capítulo 11 - Com você

402 30 5
                                    


Passaram-se alguns minutos e Jacob permanecia sozinho em seu quarto, ninguém tinha retornado para verificar como estava, nem mesmo Renesmee que ainda estava correndo pela mata em busca de sua tia. E uma brisa fria invade o ambiente e com ela estava a garota na qual todos procuravam... na qual era a causadora do sofrimento do homem que estava deitado na cama. Seu peito apertou ao ver a pessoa que amava tão vulnerável, tão à beira do abismo. Ela havia tentado de todas as formas resistir, manter-se afastada, mas a visão de Jacob em coma a havia quebrado por dentro. Ele havia ingerido veneno e se ferido gravemente, tudo porque ela havia partido.

Sophia se aproximou da cama, com os olhos fixos no rosto pálido de Jacob. Seus dedos tocaram sua pele, e ela sentiu a frieza que emanava dele.

-Seu lobo imprudente, eu pedi para que não fizesse nenhuma besteira, mas você é teimoso... -A voz sussurrada era ecoada por todo o quarto e Sophia sorri deixando algumas lágrimas escorrerem. -Eu nem posso desaparecer de sua vida- Sophia se abaixou para beijar a testa de Jacob com carinho -Por que não me deixa ir embora em paz? Seu idiota...

E ela desabou de joelhos no chão e abraçou o corpo desacordado de Jacob, sentindo as lágrimas grossas escorrerem por seu rosto, e um soluço tomou conta do quarto. Deveria ter dado o foda-se para os sentimentos de Renesmee, deveria ter respondido o chamado de Jacob e aceitar fugir com ele e largar tudo.

Sim, ela tinha ouvido todas as súplicas dele, mas não foi coração mole o suficiente para ir até ele.

-Jake, me perdoe por favor, por favor... acorda -Suplicou e segurou as mãos dele em lágrimas seus dedos tremiam enquanto acariciavam as mãos dele, e o quarto parecia pequeno demais para a dor que a consumia.

As lágrimas continuavam a escorrer pelo seu rosto, e ela se culpava. Culpava-se por não ter cedido à paixão quando Jacob a convidou para fugir, por não ter seguido seu coração naquele momento crucial. Agora, com ele ali, tão vulnerável, ela se perguntava se havia feito a escolha certa.

-Jacob - sussurrou ela, a voz trêmula. -Eu não sei se você pode me ouvir, mas... Eu sinto muito. Sinto muito por não ter ido até você, por não ter dito o que precisava... E principalmente por ter te abandonado sem medir as consequências... -As mãos dele estavam frias e o rosto pálido, Sophia. Abaixa a cabeça e uma onda enorme de culpa de arrependimento lhe atinge, seria sua culpa se ele morresse... e não iria se perdoar por isso -Se você estiver ouvindo, Jacob - continuou ela, -Por favor, acorde. Eu não posso suportar a ideia de que você possa estar... morto. Por minha culpa....

E então, como se em resposta a suas palavras, Jacob abriu os olhos. A visão embaçada se ajustou, e ele a viu. Sophia estava ali, segurando suas mãos, os olhos cheios de lágrimas.

-Sophia... - sussurrou ele, a voz rouca.

As emoções o atingiram como uma onda. A saudade, o alívio, a angústia. Ele não conseguia acreditar que ela estava ali, ao seu lado. Jacob agarrou Sophia, puxando-a para um abraço forte. As lágrimas escorriam pelo rosto dele enquanto implorava:

-Não me abandone de novo, Sophia. Por favor, não vá embora.

Sophia não disse nada, apenas o abraçou com a mesma intensidade. Ela também havia sofrido, também havia sentido a dor da separação. Mas agora estavam ali, juntos novamente, e Jacob não queria soltá-la.

-Jake! -Ela sorri e se afasta dele e Jacob não perdeu tempo e selou seus lábios nos dela descontando toda sua saudade naquele beijo, queria ter a confirmação que aquilo não era somente uma visão que sua mente tinha criado, mas ao morder os lábios da garota, pode ter certeza que era realmente Sophia que estava ali. -Ei!

-Desculpa, eu só queria ter a certeza que você é real. -Sophia revira os olhos e o abraça novamente.

-Eu te confirmo que realmente sou eu.

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora