Capítulo 20 - proteja-me

161 15 1
                                    

••Jacob POV••

O cheiro de terra úmida e folhas em decomposição não me trazia o conforto habitual. A floresta, normalmente meu refúgio, agora parecia tão vazia e fria quanto meu peito. Dois dias. Dois dias desde que a risada de Sophia, música para meus ouvidos, se calara. Dois dias que o cheiro dela, cereja extremamente doce não enchia mais meus sentidos.

Um grito de pura agonia escapou de meus lábios, ecoando entre as árvores imponentes. Esmurrei o tronco de um velho calvário, a dor física era insignificante comparada ao aperto que me esmagava por dentro.

A culpa. Uma maldita fera rosnando em meu inteiro. Eu era o namorado da Sophia, sua outra metade, aquele que jurou protegê-la. E falhei. Falhei miseravelmente. Deixei que a levassem, como um cordeiro para o abate.

Os Volturi. A mera menção do nome deles me fazia tremer de fúria e ânsia. Eles a levaram para fazer coisas terríveis com ela, a mesma coisa que fizeram com Leah, mas a diferença era que tinha um tal de Levy na jogada para protegê-la, mas Sophia estava sozinha lá, sem ninguém para a proteger, sim, ela era uma vampira poderosa, mas o que poderia fazer contra os poderes de ilusão de dor de Jane? E a fumaça paralisante de Alec? E ainda existia a obsessão doentia que ele e Aro tinham por ela. Só de pensar nisso, meu peito se aperta. 

Se eu tivesse prestado mais atenção nela… Se ao menos tivesse ficado ao seu lado, ao invés de ter sido movido pela raiva ao escutar os Cullen falando sobre minha transição para lúpus. Mas não, idiota! Deixei que a raiva me controlasse e a abandonei no quarto dormindo e essa era uma decisão que agora me estrangulava a cada maldita respiração.

O punho cerrado se abriu, revelando as unhas afiadas, já longas demais para serem humanas. Era a transformação. Ela me chamava a cada instante, a fúria e a dor eram combustíveis para a besta dentro de mim tentar se libertar e tomar as rédeas. Mas eu não podia ceder. Não ainda. Sophia precisava de mim lúcido, precisava que eu a encontrasse.

Uma promessa silenciosa. Era tudo que me restava. A promessa de vingança contra os Volturi, de fazê-los pagar por cada lágrima que Sophia derramará, por cada segundo de angústia que ela estivesse vivendo. E, acima de tudo, a promessa de trazê-la de volta, custe o que custasse.

Meus olhos, agora da cor rubi  ardente da fera que habitava minha alma, percorreram a floresta densa. Eu a encontraria. Mesmo que tivesse que ir até o inferno e matar o diabo com minhas próprias mãos, eu a encontraria.

E quando a encontrasse, os Volturi descobririam o verdadeiro significado da lenda do alfa lúpus “A aberração da natureza que jamais deveria existir”

°×°×°

–...e é por isso que precisamos ser estratégicos, Jacob - a voz calma de Carlisle parecia ecoar num túnel distante, cada palavra distorcida pela névoa de fúria e  que me oprimia. Fazia cinco dias. Cinco dias infernais desde que Sophia foi arrancada de mim. Cinco dias que a cada segundo eu lutava para não me entregar à fúria animalesca que me corroía por dentro, me prometendo que a encontraria, que a traria de volta.

Mas a cada hora que passava, a imagem do seu rosto angelical se contorcendo em dor e terror me assolava. Os Volturi... Eles eram monstros. E se eles... Não. Empurrei o pensamento aterrador para o fundo da minha mente. Não podia pensar nisso. Não sobreviveria a isso.

–Estratégia? - a palavra saiu como um rosnado gutural. Minha voz, normalmente grave, agora soava rouca, animalesca. Meus punhos se fecharam com tanta força que senti o estalar de ossos. –Vocês estão falando de estratégia enquanto ela está lá, nas garras daqueles demônios?

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora