Sophia POV.
Após três semanas do infeliz ocorrido com o tal Jared, a matilha toda resolveu ir até a praia de La Push para se distrair. Jacob e Seth foram até em casa e insistiram para que eu fosse junto com eles. Não pude recusar o pedido e resolvi me juntar ao bando, mesmo sob os protestos de Bella e as piadas de Alice.
No princípio, pensei que o restante da matilha ficaria com o pé atrás, já que eu era uma vampira e, consequentemente, inimiga natural deles. No entanto, para a minha surpresa, todos foram completamente legais comigo e super respeitosos. Estava tão à vontade com eles que me sentei junto sem medo algum.
- Sabe, Sophia, você é a primeira vampira com quem nos sentimos à vontade em estar por perto - disse Paul, sorrindo sinceramente para mim.
- Sério? Eu pensei que vocês iriam detestar a ideia de me ter por perto - respondi, sendo sincera. Sam sorriu e tocou com delicadeza e respeito em meu ombro.
- Na verdade não, você tem algo em si que impede que nos sintamos desconfortáveis com a sua presença. Pelo contrário, eu me sinto relaxado - disse Sam. Sua fala me deixou extremamente feliz. Sempre diziam para mim que estar em minha presença era um desafio, que eu tinha algo estranho. Sorri para ele.
- Me sinto feliz por escutar isso. Estou contente por estar aqui com vocês - completei. Meu olhar se direcionou para Leah, que estava calada, apenas olhando para o horizonte. - Leah -a chamei, e ela olhou para mim.
- Oque?
-Peço desculpas por ter causado uma péssima primeira impressão em você. Sei que seu irmão significa muito e que você ficou nervosa quando mencionei que eu poderia drenar todo o sangue dele. -Ri um pouco e ela me olhou, sem entender onde eu queria chegar. -Não estou pedindo para que sejamos amigas, porque sei que sua relação com os vampiros não é das melhores. Só não quero que tenha uma visão errada de mim e...
Ela me interrompeu e pegou minhas mãos, sorrindo para mim.
-Tudo bem, Sophia. Não deveria pedir desculpas por algo que foi culpa minha. Você só queria ajudar meu irmão, e eu, como sempre, fui grossa sem saber suas intenções. E sabe... se você fosse uma vampira impiedosa e que 'gosta de drenar sangue por diversão', você não teria se desculpado e curado meu irmão. Fico completamente grata por ter ajudado esse bocó!
- Obrigada por entender a minha intenção! - disse, e ela surpreendentemente me puxou pelo braço e me abraçou. Fiquei meio surpresa com o ato inesperado, mas logo retribui.
- Caramba, é a primeira vez que a Leah abraça uma vampira. Considere-se alguém de pura sorte! - brincou Seth, e todos começaram a rir.
O clima estava bastante agradável, com direito a risadas, piadas e Embry tirando sarro de Jacob por supostamente ele estar "babando" em cima de mim. Para não ficar para trás, entrei na brincadeira somente para vê-lo ficar com vergonha.
-Sophia, beba essa água. Depois dessa secada que o Jacob te deu, deve ter ficado desidratada -Disse Paul, também se juntando à zoeira com Jacob. Este último estava quase se enterrando na areia da praia, enquanto Embry e Leah riam da cara dele.
-Vou beber sim. Jacob não sabe disfarçar - brinquei, pegando a garrafa de água da mão dele e dando um gole. Depois, olhei para Jacob e coloquei minha mão no ombro dele. -Gosta de olhar para mim ou prefere me olhar de outro jeito?
Todos, sem exceção, começaram a rir, principalmente Embry, que batia no ombro do amigo. Não consegui me conter e comecei a rir junto. Mas, para minha surpresa, Jacob se levantou do chão onde estava sentado e me encarou. Parei de rir automaticamente e também olhei para ele. Seu olhar era indecifrável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moonlight - Jacob (Hiatos)
FanficApós a tensão com os Volturi, a família Cullen finalmente encontra equilíbrio. No entanto, uma visão intrigante de Alice envolvendo Jacob e a irmã de Bella vira tudo de cabeça para baixo. Sophia Swan, desaparecida por cinco anos, retorna como uma va...