capítulo 10 - Perdido sem você

323 26 2
                                    

A matilha e os Cullen se moviam rapidamente pelas grandes árvores a fim de chegar a tempo para salvar Jacob. Rachel foi a primeira a vê seu irmão daquela forma deplorável, tinha ido até seu quarto para oferecer comida, porém ao entrar no local, viu ele na cama desmaiado e com um recipiente de veneno em mãos e os pulsos cobertos de sangue. Lembrou o quão desesperada ficou ao vê-lo daquele jeito.

E finalmente todos chegaram até a casa de Jacob, Carlisle foi o primeiro a entrar e ir até o moreno, e assim que entrou na sala, Billy estava chorando com Sue e Charlie.

-Doutor, por favor, salve Jake! -Pediu Billy em lágrimas e o vampiro loiro sorri e sussurra "Farei meu melhor" e seguiu até o quarto de Jacob.

-Bella -Charlie vai até sua filha e abraçá ela tentando a confortar -Billy me ligou desesperado... Nunca pensei que Jacob poderia ser capaz de fazer algo desse tipo ainda mais sem motivos.

-Ele teve motivos para fazer o que fez... infelizmente a culpa é toda minha -Charlie se afastou rapidamente de Bella e a encarou não entendendo o que ela estava falando.

-Não me diga que Jacob fez isso porque ainda não aceita que você escolheu o Edward.

-Não é nada disso pai... A pessoa que Jacob se sentia seguro o deixou, assim como o Edward fez comigo no passado, mas é diferença é que Jake está dependente emocional dela -Charlie passa a sua mão no cabelo frustrado Como assim Jacob tinha a dependência emocional em uma mulher?

-Isso é mais complicado do que eu pensei.... Até um homem forte pode sofrer as consequências por um abandono...

-Essa mulher é uma traiçoeira, trouxe a desgraça para a vida do meu filho!

-Ela teve seus motivos para fazer o que fez!

-A custa da saúde mental de Jacob? -Bella já estava se irritando com o Billy, como pode culpar sua irmã tendo o filho à beira da morte? Sophia agiu de forma errada? Sim! Mas aquela não era a sua intenção. E antes de uma discussão acontecer, Carlisle apareceu como uma expressão séria demais.

-Como está o Jacob? -perguntou Seth preocupado.

-Aparentemente o seu estado é bom, mas preciso esvaziar seu estômago e dar um antídoto certo para que ele melhore rápido.

-Eu posso vê-lo? -Perguntou Renesmee e Carlisle sorri e balança sua cabeça positivamente.

-Pode sim, mas eu peço que não o deixe agitado e qualquer coisa me chame, ok?

Renesmee concordou e seguiu até o quarto onde o Jacob estava, quando chegou, logo pôde ver o estado dele. Jacob estava deitado na cama, os olhos sem brilho fixos ao teto. Seu corpo tremia e as marcas e seus pulsos eram evidências cruéis de sua tentativa desesperada de acabar com sua dor.

-Jake... -Renesmee corre até ele tocando em sua mão que antes era quente, agora estavam frias como gelo. Ajoelhou-se perto dele e sussurrou -Perdoe-me por ter causado tudo isso...eu fui uma boba, não deveria ter falado aquilo para tia Sophia! Eu te amo como um irmão, mas não como namorada...te quero bem, mas não ao meu lado sendo o meu companheiro de vida.. você combina mais com ela do que comigo...por favor Jake, não faça nenhuma besteira de novo.

-Não é sua culpa que Sophia me deixou e foi embora, eu que sou um burro e imprudente que tomou o veneno achando que ela iria me impedir...que machucou os pulsos por um alguém que já se foi -Sua voz era rouca e embargada e as lágrimas voltaram a encharcar seu rosto -Renesmee me diz...eu não sou bom o suficiente? Eu não mereço ser amado por ninguém? Será que eu nasci com alguma maldição que impede que qualquer mulher fique ao meu lado por vontade própria?

Moonlight - Jacob (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora