Até quarta daquela semana Rebeca já tinha entregado todos os cinco currículos por várias empresas que procuravam uma pessoa com suas formações. Ela estava ansiosa, não iria mentir, ficava com o celular por perto com medo de receber alguma ligação e acabar não atendendo mas tinha plena consciência que poderia demorar até um mês para ser chamada para uma entrevista, se é que fosse ser chamada.
Já Simone, estava chegando mais cedo do que na semana anterior e percebe muitas mudanças no clima do apartamento com a chegada de Rebeca. Antes o local era muito silencioso, sem o cheiro bom da comida pronta, sem vozes e risadas e Rafaela poucas vezes estava fora do quarto, diferente de agora. Sempre que Simone abria a porta ouvia Rafaela rindo, conversando animadamente ou brincando com Cecília, muitas vezes até mesmo encontrou Rafaela jogando videogame com Rebeca. Parecia que antes o apartamento era cinza e agora estava colorido, assim como sua filha.
Durante todos os dias da semana foram assim até que o final de semana chega mais uma vez. Naquele dia a casa acorda agitada como sempre, Rafaela andava de um lado para o outro pegando suas coisas para ir com seu pai para a casa dele, Simone preparava seu café da manhã com habilidade e Rebeca dava banho em Cecília para poder dar uma volta pelo bairro com a menina.
Quando Jonathan entra no apartamento, ele vai até a cozinha cumprimentar Simone e Rafaela pula em suas costas dando um abraço de bom dia.
- Bom dia, meu amor. - Jonathan fala risonho beijando a testa da filha - Tudo bem por aqui? - pergunta intercalando o olhar entre as duas mulheres.
- Nunca esteve melhor. - Simone responde passando o café.
- Ela não fez nada suspeito?
- Pai! - Rafaela reclama revirando os olhos para preparar seu copo com leite - Pare de ser implicante.
- Desculpe mas eu sou policial, é quase impossível não ser. - se defende cruzando os braços.
- É sério, Jonathan. Relaxa, a Rebeca já mora aqui a duas semanas e se mostrou ser uma pessoa maravilhosa. - Simone também sai em defesa de Rebeca.
- Certo, vou tentar parar com essa implicância. - ergue as mãos em sinal de desistência.
- Bom dia. - Rebeca entra na cozinha com Cecília no colo. A menina usava uma blusa de manga cumprida da cor preta com as barras brancas, uma calça estampada com vários pandas tendo o fundo rosa pastel e um tênis parecido com um all star. No pouco cabelo que tinha, Rebeca havia feito um penteado que aparentava ser dois coques que deixavam Cecília linda.
- Bom dia, Rebeca. - Jonathan cumprimenta a mulher que parece ser pega de surpresa pela simpatia do homem.
- Bom dia. - corresponde o cumprimento e coloca Cecília na cadeira de alimentação. Enquanto os três conversavam combinando que horas Rafaela voltaria no domingo, Rebeca preparava a mamadeira de Cecília que mantinha os olhos presos na mãe. Seus olhos castanhos brilham ao ver Rebeca entregando a mamadeira rosa para ela, em questão de segundos já colocava o bico na boca e sugava olhando a sua volta com curiosidade.
- Resolvido, volto na segunda depois da escola. - Rafaela fala na esperança que sua mãe concorde com ela.
- Certo mas se eu receber uma ligação que ela chegou atrasada, eu mato você. - aponta para o policial que esboça um sorriso debochado.
- Sabe que isso é ameaça e ameaça é crime, não é? - assim que ele diz, Simone o imita com uma voz irritante e revira os olhos fazendo-o rir - Então nós já vamos. - suspira - Vamos, filhota?
- Claro, pai. - afirma com a cabeça levantando da cadeira, beija a bochecha de Cecília e faz o mesmo com Rebeca - Tchau gente, até segunda. - se despede. Jonathan faz a mesma coisa com as duas mulheres e afina a voz ao brincar com Cecília, segue sua filha para fora da cozinha e pega a mochila da menina para saírem do apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR - rebiles (G!P)
FanfictionApós uma longa e cansativa semana de viagens a trabalho, Simone só queria chegar em casa, jantar e ficar um pouco com sua filha antes de dormir. Entretanto, ao colocar os pés dentro do apartamento ela nota algumas coisas diferentes. Em sua sala, hav...