Com as semanas se passando desde o aniversário de Rafaela, algumas coisas começam a ficar mais evidentes na gravidez de Simone como: os desejos inusitados, o humor e os vômitos que ficaram frequentes. Tanto que assim que a adolescente colocou os pés no apartamento, ela se deparou com uma cena um tanto quanto cômica.
Simone estava sentada no sofá aos prantos como se um familiar tivesse falecido, Cecília em pé ao seu lado dando beijinhos em sua cabeça para a consolar e Rebeca parada no meio da sala com a mão na cintura. Completamente confusa sobre o que estava acontecendo ali, Rafaela solta sua bolsa no chão e tira o tênis o deixando de canto.
- O que aconteceu? Vocês brigaram? - pergunta atraindo a atenção de todas, menos de Cecília que estava ocupada demais dando beijinhos em sua mãe para tentar fazer ela parar de chorar, mesmo não sabendo o motivo.
- Não! Sua mãe quer comer bolo com feijão. - a mais nova fala com incredulidade.
- E a Rebeca não quer deixar... - Simone fala entre soluços. Por sua vez, Cecília passa os bracinhos pelo pescoço da mãe e a abraça, sendo retribuída de imediato.
- Não 𝘤𝘩𝘰𝘭𝘢, mamãe. - Cecília fala beijando sua bochecha. Foi tempo o suficiente para que Rafaela caia na risada, colocando as mãos na barriga.
- Amor, você precisa comer os legumes que eu fiz, lembra o que a Natalia disse? - Rebeca tenta pela vigésima vez convencer Simone de comer o que tinha preparado.
- Mas eu quero bolo com feijão. - tenta controlar o choro, focando seus olhos vermelhos em Rebeca.
- Deixa ela, Rebeca. - Rafaela sai em defesa da sua mãe, mesmo tentando parar de rir.
- Nem pensar, é nojento e ela vai vomitar se comer isso. - nega com a cabeça sem ceder.
Nesse instante, Rebeca se abaixa quando uma almofada voa ao seu encontro arrancando uma risada de Cecília que por ver que sua irmã ria, não era algo sério e não precisava se preocupar.
- Se seus filhos nascerem com cara de bolo com feijão, a culpa é toda sua!
- Tudo bem, vamos fazer assim. Se você comer tudo o que eu colocar no seu prato, eu deixo você comer essa coisa nojenta, pode ser? - Rebeca tenta negociar.
- Meu Deus, parece que está falando com a Cecília. - Rafaela brinca.
Ouvindo aquilo, Simone para de chorar no mesmo instante, coloca Cecília sentada no sofá e arremessa outra almofada em direção a Rafaela, acertando seu rosto em cheio.
- Está de castigo, Rafaela Biles! - rosna irritada e a garota apenas arregala os olhos saindo de fininho para poder rir. - Então, vamos fechar esse negócio? - a de olhos chocolates pergunta, se aproximando da mais velha.
- Tudo bem. - balança a cabeça sabendo que aquele seria o único jeito de comer o que desejava.
Ficando de pé, ela enxuga as lágrimas e da um selinho nos lábios de Rebeca antes de ir para a cozinha.
- Vamos comer, bebê! - Rebeca pega Cecília a jogando por cima de seu ombro fazendo a risada infantil ecoar pelo apartamento.
A colocando na cadeira de alimentação, primeiro a serve com um pouco de cada coisa que tinha feito para só então entregar o prato para Simone, sendo alertada que se ela fizesse corpo mole daria um exemplo ruim para Cecília.
Por sua vez, Simone comeu tudo sem reclamar e ainda elogiava para que Cecília ficasse com mais vontade de comer, apenas para depois poder o que desejava. Quando Ester chegou do seu horário de almoço, ela levou Cecília para dar uma volta a pedido de Rebeca por saber o que viria em instantes, Simone vomitaria tudo o que comeu após a maldita combinação estranha que tinha desejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR - rebiles (G!P)
Fiksi PenggemarApós uma longa e cansativa semana de viagens a trabalho, Simone só queria chegar em casa, jantar e ficar um pouco com sua filha antes de dormir. Entretanto, ao colocar os pés dentro do apartamento ela nota algumas coisas diferentes. Em sua sala, hav...