Sentindo a terra em seus pés, Cecília olha para o chão e depois para as frutas que estavam caídas por ali, erguendo a cabeça para olhar para cima, seus olhinhos ficam arregalados ao encontrar a fruta que mais gostava: manga.
Vendo Ronald perto da mangueira, a bebê anda até o mais velho e dá um tapinha em sua perna chamando sua atenção. Assim que os olhos castanhos param sobre a pequena, Ronald pergunta:
- O que foi, bebê?
- Vovô, dá. - dizendo isso de maneira embolada, Cecília balbucia apontando para cima e o homem olha para as mangas, soltando um sorriso. Estava gostando de ter uma nova netinha.
- Quer manga? - Cecília afirma com a cabeça com animação - Vem cá. - se abaixa para pegar a bebê no colo, olha para cima procurando uma manga madura e ergue a mesma para que ela mesma pegue.
Soltando uma risada divertida por ver Cecília soltar um gritinho animado ao ter a fruta em mãos, Ronald a coloca de volta no chão. No pé das mexericas, Rebeca observava a interação da filha com o sogro, sem conseguir conter um sorriso.
- Seu pai gostou da Cecília. - Rebeca comenta ao sentir Simone a abraçar por trás, deixando um beijo em seus cabelos apenas para parar ao seu lado, comendo um pouco de acerola.
- E quem não se apaixona por aquela criança? Ela é adorável. - sorri divertida enquanto seu pai descascava a fruta e Cecília esperava pacientemente, sentada no chão.
Cecília tinha os olhos presos na fruta abrindo um enorme sorriso quando Ronald lhe estende a mesma, já sem a casca. Agarrando a manga com vontade, ela começa a morder arrancando uma risada do casal que não estava muito longe, Cecília era apaixonada por mangas assim como Rebeca.
Olhando em volta para procurarem Rafaela, elas levantam a sobrancelha em sincronia vendo a garota em cima da árvore de amora pegando um pouco e entregando para Nellie que estava perto da árvore.
- Rebeca, você tem medo de altura? - Rafaela grita da árvore, olhando para a mulher.
- Não, por quê?
- Consegue subir mais alto? Tem umas amoras grandes lá em cima. - aponta acima, ela tinha medo de altura e não sabia mais que aquilo.
- Claro. - balança a cabeça e Simone a olha com insegurança.
- Toma cuidado para não se machucar. - fala com cuidado, recebendo um sorriso doce. Rebeca anda até elas, tira o chinelo que usava e pega a bolsa que Nellie tinha, olhando para cima analisando a árvore, a mulher começa a subir com cuidado, passando por Rafaela e ficando alguns galhos a cima.
Vendo sua mãe escalando a árvore, Cecília fica em pé e corre em direção a sua outra mãe. Tudo ali era muito novo para a bebê, principalmente a parte de ver sua mãe subindo em uma árvore.
- Mamãe. - Cecília a chama, soltando a manga que estava mais da metade mordida no chão e Simone a olha sentindo vontade de rir por ver a bebê toda lambuzada de manga. Com a atenção de Simone sobre si, Cecília aponta para a árvore indicando que também queria subir.
- Oh meu amor, você se sujou toda. - ri achando a cena adorável, se ajoelhando no chão para levar a barra da sua blusa até a menina e a limpar, Cecília resmunga tentando se esquivar das suas mãos.
- Mamãe. - aponta para Rebeca começando a balbuciar logo em seguida.
- Quer subir também? - Cecília balança a cabeça com animação e estende os bracinhos para que Simone a pegue no colo.
Pegando Cecília no colo e se aproximando da árvore onde Rafaela e Rebeca estavam, ela olha para cima vendo Rebeca pegando as pequenas frutas com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR - rebiles (G!P)
FanfictionApós uma longa e cansativa semana de viagens a trabalho, Simone só queria chegar em casa, jantar e ficar um pouco com sua filha antes de dormir. Entretanto, ao colocar os pés dentro do apartamento ela nota algumas coisas diferentes. Em sua sala, hav...