capítulo 16

781 97 111
                                    

Rafaela invade o quarto de Simone com os olhos arregalados e assusta Rebeca que estava deitada na cama.

- Rebeca, você tem coisa para vender? - pergunta.

- Tenho, sobraram alguns de ontem. Por quê?

- Os maconheiros do andar de baixo chegaram, vai lá em baixo com tudo o que você tiver em uma hora. Vão estar tudo com larica. - fala afobada arrancando uma risada alta da mais velha.

- São em quantos?

- Sete.

- Vou fazer um bolo e tirar mais dinheiro deles. - sorri de forma diabólica e as duas riem animadas.

- Do que estão rindo? - Simone pergunta entrando com Cecília nos braços, tinha ido pegar um biscoito para a menina.

- Os maconheiros chegaram e vão enriquecer a Rebeca. - Rafaela aponta para a mulher que continua a rir.

- Ganhou na loteria por ter vizinhos maconheiros, Rebeca. - Simone entra na brincadeira. - Espera, como você sabe que eles chegaram?

- Me mandaram mensagem perguntando se você tinha pão. - balança o celular fazendo Simone a olhar desconfiada.

- Por que você tem o contato deles?

- Um deles queriam me beijar a um tempo e conseguiram meu número, mas eu não quis. - resume. Simone afirma com a cabeça e Cecília joga o corpo para o chão indicando que queria descer.

- Vocês acham vinte reais muito caro para cobrar por um bolo simples?

- Não, arranca dinheiro desses maconheiros safados. - Simone dispara.
Em questão de segundos, Rebeca e Rafaela riam.

Rebeca se levanta da cama, arruma o short que usava e anda até Simone dando um beijo em Cecília que estava irritada por estar no colo.

- Ficam de olho nela? - pergunta.

- Claro que sim, vai lá mulher.- a mais velha lança uma piscadela em sua direção, colocando Cecília no chão e segurando suas mãozinhas gordas.

Rebeca sai apressada para a cozinha iniciando a preparação do bolo. Tinha apenas três pães e isso não renderia muito para sete pessoas, por isso ela faria o sacrifício de fazer um bolo. Menos de uma hora e meia depois, Rebeca já voltava com cinquenta reais e sem nenhuma comida que tinha levado, ela estava radiante.

- Gente boa. - Rebeca elogia guardando o dinheiro em sua carteira.

- Não fala isso perto da mãe, se ela ouvir isso te dá uma panelada. - Rafaela alerta ajudando Cecília dar alguns pulinhos.

- Por que?

- Uma vez ela discutiu com eles por estarem fazendo merda aqui no corredor, agora ela criou um ódio mortal por eles. - contém uma risada divertida.

Rebeca fica pensativa por alguns segundos sabendo que aquilo era a cara de Simone fazer uma coisa desse tipo. Rindo baixinho, ela vai até o banheiro lavar as mãos e volta para a sala ouvindo Cecília falar "auau", apontando para a televisão onde passava a patrulha canina.

Quando Simone se junta a elas, a mulher se joga no sofá soltando um grunhido alto transparecendo a frustração e raiva que sentia naquele momento, após ter recebido uma ligação da sua equipe falando que tinham feito merda, para variar.

- O que foi? - Rebeca questiona encostando a cabeça no estofado do sofá.

- O pessoal errou de novo e eu tive que arrumar. - Simone tinha um bico irritado nos lábios.

- Você tem muita paciência. - ela maneia com a cabeça enquanto dizia.

- Imagina se não tivesse. - solta um novo grunhido. Sua expressão irritada não dura muito no rosto já que Cecília olha para ela, sorri e balbuciar algumas letras com animação.

SINGULAR - rebiles (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora