00 . Sob as Estrelas

159 8 0
                                    




O verão em Barra da Lagoa estava a todo vapor. As ruas da cidade pequena estavam cheias de cor e o cheiro de pipoca e churros vinha das barraquinhas da feira. As tardes eram animadas pelos turistas e pelo som das músicas de carnaval que ecoavam pelas praças e becos.

Rogério, um garoto de 14 anos com cabelos bagunçados e um olhar que mostrava seu espírito aventureiro, estava explorando a cidade com um mapa amassado nas mãos. Seus pais tinham decidido passar as férias naquele lugar tranquilo, e Rogério, que preferia o agito de São Paulo, estava bem desanimado com a escolha. Mas, aos poucos, a cidadezinha foi conquistando ele com seu charme especial.Foi em uma dessas explorações que ele encontrou Letícia. Ela estava sentada em um banco da praça central, cercada por livros e cadernos. Seus cabelos castanhos caíam em ondas soltas e ela estava tão concentrada em um livro que parecia estar em outro mundo. A expressão sonhadora dela chamou a atenção de Rogério na hora. Havia algo nela que parecia combinar com os mistérios que ele estava procurando.Movido pela curiosidade, Rogério se aproximou, com um sorriso no rosto:


- Oi, o que você está lendo? - Letícia levantou os olhos, um pouco surpresa com a interrupção. Ela sorriu timidamente e fechou o livro:

- É um livro de contos de fadas. Gosto de me perder em histórias de outros mundos. - Respondeu ainda tímida, o sorriso de Rogério se alargou. :

- Eu sou mais fã de aventuras reais. Estou tentando descobrir algo interessante por aqui. Sou o Rogério e você? - estendeu as mãos a garota dos cabelos escuros a sua frente.

- Letícia Helena - falou sorrindo e apertando a mão do menino dos olhos puxados.

E assim começou uma amizade que logo se transformou em algo mais profundo. Juntos, eles exploraram cada cantinho da cidade. Desde o antigo farol no penhasco até as cavernas secretas nas proximidades, cada dia era uma nova aventura. Letícia mostrou a Rogério um lugar especial, um mirante escondido com uma vista deslumbrante do mar e do céu. Eles passavam horas lá, conversando sobre sonhos e fazendo planos que pareciam não ter fim.O verão passou como um conto de fadas e, ao final de cada dia, o céu se tornava o cenário perfeito para os momentos mais íntimos. Em uma noite clara e serena, sob as estrelas, eles compartilharam um beijo doce e inesquecível. Foi um beijo carregado de emoção e promessas não ditas, um gesto que selou um verão que eles nunca esqueceriam.Mas, como a realidade costuma ser, a data de partida de Rogério estava se aproximando e a despedida era inevitável. Eles se encontraram no mirante onde haviam passado tantas tardes, agora iluminado apenas pelo brilho das estrelas. Sem redes sociais ou qualquer forma de contato duradouro, a despedida foi dolorosa.


- Eu não sei quando vou te ver de novo- disse Letícia, a voz embargada. - Mas eu nunca vou esquecer esse verão.


Rogério a abraçou com força, sentindo o peso da separação:

- Eu também não. Vamos levar isso conosco, não importa onde a vida nos leve.

E assim, com um último olhar e um beijo suave no rosto, eles se separaram, cada um seguindo seu próprio caminho, sem saber se o destino os reuniria novamente.

Anos depois, o destino parecia ter planos próprios. Letícia, agora uma mulher com o futuro traçado ao lado de seu noivo, se mudava para a cidade natal de Rogério, por pura coincidência. Ela se estabeleceu em uma casa próxima à família de Rogério, e sem saber, estava preparando o cenário para um reencontro que desafiaria o tempo e as circunstâncias. A vida, com suas ironias e caprichos, havia decidido que o passado e o presente se cruzariam mais uma vez, prometendo uma nova história a ser escrita.






-

-

-

-

-

-

-

-

-

Apenas para saber como os personagens se conheceram, ainda irei apresenta-los para saberem como estão atualmente.

Essa história é totalmente fictícia, os personagens apresentados não condizem com os da vida real, a não ser episódios que representarão cenas vividas por eles.

Caso queiram deixar sugestões, tenham elogios ou criticas, peço que comentem por favor.

Obrigada por lerem!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️









Memórias de Verão |  Apollo MC Onde histórias criam vida. Descubra agora