- narrado por Letícia -
Mais uma discussão, e eu já tava de saco cheio. Matheus estava lá, sentado no sofá, grudado no laptop, como se a vida dele dependesse disso.
— Matheus, cê só sabe trabalhar, cara! — falei, tentando não gritar. — Eu só queria um tempinho com você!
Ele olhou pra mim com aquela cara de quem não tá nem aí.
— Letícia, você sabe que eu tô correndo atrás, né? — ele respondeu, meio sem paciência. — Isso é importante pra gente!
— Importante? Pra gente ou só pra você? — retruquei, já perdendo a calma. — Eu me sinto sozinha nessa relação! Cadê o Matheus que se preocupava com a gente? - Ele bufou, e eu sabia que a conversa não ia a lugar nenhum. — Não é só isso, Matheus. É sobre a gente, a nossa conexão. Tô sentindo que a gente tá se afastando.
Ele soltou um suspiro pesado.
— Vamos falar disso depois, beleza? Tô cansado.
Aquilo me deixou péssima. Em vez de me sentir ouvida, a frustração só aumentou. Levantei do sofá e saí, decidida a achar um tempo pra mim. Peguei meu celular e abri o WhatsApp, escrevi pro Jotape.
Let: E aí, Jota! Tá ocupado? Precisava conversar com alguém...
Minutos depois, ele respondeu.
Jotape: Oi, Let! Tô aqui. O que rolou?
Despejei tudo, como um desabafo em tempo real. Falei sobre como eu me sentia negligenciada e que ele parecia mais um robô do que meu noivo. Jotape foi super compreensivo.
Jotape: Pô, Let, você precisa se distrair! Que tal vir pra batalha da Norte hoje? Vai ser da hora! Minha namorada Kakau vai estar lá também, bom que vocês se conhecem pessoalmente e eu também te apresento meus amigos que no dia do lançamento vc não conseguiu conhecer.
A ideia de sair e me divertir era exatamente o que eu precisava.
Let: Fechado! Tô dentro!
Fechei o app e olhei no espelho. Precisava me cuidar e arranjar um jeito de lidar com a situação com o Matheus, mas agora era hora de dar um rolê e esquecer um pouco essa rotina chata. Com um sorriso no rosto, comecei a me arrumar, ansiosa pra noite que me esperava.
Depois de me arrumar, decidi que era hora de avisar o Matheus. Ele ainda estava no sofá, com a cara enterrada na tela do laptop.
— Matheus! — chamei, tentando parecer tranquila.
Ele levantou a cabeça, claramente irritado com a interrupção.
— O que foi agora? — perguntou, a voz arrastada.
— Eu vou sair. Um amigo me chamou pra uma batalha que ele vai participar.
Ele franziu a testa, e a expressão no rosto dele mudou de curiosidade para descontentamento.
— Desde quando você tem amigos aqui? Ainda mais homem Letícia? — ele disparou, quase gritando. — Você não vai sair, não estava reclamando que eu mal paro em casa? Agora vai me deixar aqui sozinho? E a janta, vou ter que pedir algo pra comer?
Senti a raiva subindo dentro de mim. Ele me trata como uma empregada, não é possível.
— Ah, por favor! Você mal tá em casa mesmo Matheus! Eu não posso fazer nada enquanto você tá trancado aqui? Eu preciso de um tempo pra mim e longe de você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias de Verão | Apollo MC
Teen FictionRogério, um garoto de 14 anos cheio de aventura, vai para a cidade de Letícia, uma sonhadora, e os dois acabam se encontrando durante as férias. Juntos, eles exploram tudo, compartilham sonhos e trocam um primeiro beijo mágico sob as estrelas. Mas s...