- narrado por Letícia -
𝒮ã𝑜 𝒫𝒶𝓁𝑜 - 𝟤 𝒹𝑒 𝒿𝓊𝓃𝒽𝑜 𝒹𝑒 𝟤𝟢𝟤𝟦 - 𝒹𝑜𝓂𝒾𝓃𝑔𝑜.
Acordei com o sol entrando pela janela do meu novo apê em São Paulo, hoje é domingo e faz uma semana que me mudei para cá, e faz 3 dias que o Matheus foi viajar e retorna hoje. A cidade ainda era um mistério, mas a energia que vinha lá de fora me animava a cada dia. Depois de me mudar da Barra da Lagoa, em Florianópolis, tudo parecia diferente e emocionante.Enquanto tomava banho, não consegui parar de pensar em como a vida mudou tão rápido. Deixei minha família, a praia e a rotina calma para me aventurar nessa selva de pedra. Morar com meu noivo, Matheus, tinha suas vantagens, mas às vezes a solidão e a saudade pesavam. Ele estava tão focado no trabalho que eu me sentia meio sozinha, ainda mais com as viagens que ele sempre fez, parece que aqui só vão piorar.Decidi ir tomar café numa padaria que tem há algumas ruas daqui de casa, mas antes de sair, peguei meu celular e liguei para a minha mãe. A voz dela sempre me trazia um conforto especial.
— Oi, mãe! — eu disse, tentando esconder a saudade na voz. — Como estão as coisas por aí?
— Oi, querida! Estamos com saudade de você. Como está a vida na cidade grande? — Ela parecia animada, mas eu podia ouvir a preocupação no tom dela, jeitinho dona Vivian de ser.
— Está tudo bem. Estou tentando me adaptar. Hoje vou dar uma volta pelo bairro, conhecer um pouco mais.
— Isso é ótimo! Aproveita e me manda fotos, tá? E não esquece de se cuidar. — conversamos mais um pouco e ela precisou desligar para tirar um bolo do forno, que saudades da comida dela.
Depois de desligar, me senti um pouco mais leve. O calor da conversa me encorajou a sair e enfrentar o dia. Com um sorriso nervoso no rosto, deixei o apê, determinada a me perder nas ruas e, quem sabe, encontrar novas amizades. Caminhei pelas calçadas movimentadas, olhando as lojas, os cafés e as pessoas passando apressadas. Era um lugar cheio de histórias, e eu estava pronta para escrever a minha.
Entrei na padaria que já tinha visitado há alguns dias e sentei no balcão e pedi um cappuccino. Enquanto esperava, notei uma mulher mais velha sentada ao lado, lendo um livro. Ela levantou os olhos e sorriu para mim.
— Você é nova por aqui né? — disse ela, com um tom amigável. — Sou a Rosana e você?
— Sou sim! E me chamo Letícia. — respondi, devolvendo o sorriso. — Acabei de me mudar de Florianópolis.
— Ah, que lugar lindo! Já fui lá uma vez. As praias são de tirar o fôlego! — Ela parecia nostálgica.
— É verdade! Eu sinto muita falta da tranquilidade do litoral e principalmente da minha família. — Suspirei, lembrando de como era fácil estar perto deles.
— Entendo! Meu filho mora sozinho em um apartamento em outro bairro. Ele se mudou há um tempo e, mesmo que tenha se adaptado bem, eu sinto falta dele aqui. Ele sempre me visita, o que ajuda a matar a saudade, agora que moro sozinha. — A conversa fluiu naturalmente, e eu me senti cada vez mais à vontade, agora ela contava sobre um de seus filhos, pois tinha me falado que tinha 2.
— Que legal! O que ele faz? — perguntei, curiosa.
— Ele está começando a ser reconhecido nas batalhas de rima e nas músicas que compõe. Estou tão orgulhosa! — A mulher sorriu, seus olhos brilhando. — Ele sempre teve esse talento, e agora parece que as coisas estão acontecendo.
— Que incrível! Eu admiro quem tem coragem de seguir os próprios sonhos. — Eu disse, pensando em como estava tentando me estabelecer como estilista em um lugar tão diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias de Verão | Apollo MC
JugendliteraturRogério, um garoto de 14 anos cheio de aventura, vai para a cidade de Letícia, uma sonhadora, e os dois acabam se encontrando durante as férias. Juntos, eles exploram tudo, compartilham sonhos e trocam um primeiro beijo mágico sob as estrelas. Mas s...