[Abigail]
Em seus sonhos, sua irmã a chama.
Ela a chama do jeito que Abigail gostaria de ter chamado na realidade.
Mas ela nunca consegue alcançá-la, não importa o quanto ela corra, chore e implore. As sombras crescem mais, o espaço que as separa aumenta cada vez mais. Ela estende a mão para ela, chama seu nome –“Alex, por favor, por favor !”— sem sucesso.
Abigail sabe que é muito lenta, muito fraca e muito humana . No final, a escuridão sempre a alcança, sempre vence – ela não pode salvá-la – e engole seus brancos imaculados até que não reste nada. Até que... Abigail é deixada sozinha na escuridão total.
Lugar apropriado para um demônio estar.
Quando seus olhos piscam e se abrem, ela está em uma sala desconhecida, saudada pelos primeiros raios de sol. Ela se levanta lentamente; suas costas protestam alto por ter adormecido no sofá.
Lady Eira não está em lugar nenhum, de novo. Tão cedo pela manhã, o que ela poderia estar fazendo lá fora? Bem, ela opera de maneiras muito misteriosas... E sim, "misteriosa" é a palavra que ela escolhe para usar.
Abigail solta um suspiro e vai para sua casa.
–
–
Ela sabe que a maldita vila inteira lhe dá um olhar permanente de desprezo porque ela nunca vai aos sermões da Madre Miranda. Eles nem duram tanto, Abigail simplesmente não se incomoda. Ela nunca se incomodou.
Em sua mente, ela tem coisas muito melhores a fazer do que aparecer para as aparências e ouvir o suposto profeta de um deus em que ela não acredita. Não, obrigada.
Quando o início da tarde chega, a morena retorna para Lady Eira para ver se ela tem trabalho para ela. A velha atende a porta em segundos, como se estivesse esperando por ela. Ela sempre faz isso e é estranho .
"Corte essas toras para minha lareira, garota, por favor?", ela ordena, sem gentilezas.
Os olhos de Abigail seguem para os ditos troncos – que na verdade são árvores , quem os trouxe aqui desse jeito? – antes de retornar ao azul nublado de Eira. “ Todos esses?”
“Sim, agora você vai continuar a fazer perguntas ou devo pagar outra pessoa para a tarefa?” Tão. Muito. Exigente .
Abigail diz alguns "nãos" rápidos e imediatamente começa a trabalhar. Para sua surpresa, a velha a segue, senta-se em uma pedra próxima e conversa fiada. Ela está tagarela hoje.
“Falando nisso, você nunca aparece nos sermões da Madre Miranda”, comenta a mulher.
“Isso de novo não. Por favor.” O tom de Abigail não faz nada para esconder sua exasperação. “Eu já escuto isso do resto da vila.” Alguns são educados sobre isso. Outros... nem tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Song of the Crow
FanficPor: SylverStorms Do site: Archive of our own Uma cientista implacável com um objetivo singular na vida. Uma ex-estagiária militar assombrada pelo peso de seu sobrenome. Reunidos por inimigos comuns, seu relacionamento tem sua base em benefício mút...