[Miranda]
Wesker . O nome ecoa repetidamente na parte de trás da cabeça dela desde o momento em que ela o ouviu.
E ela deveria saber. Os sinais estavam todos lá, os pontos bem na frente dos seus olhos se ela alguma vez parasse um momento para conectá-los. Mas ela não o fez.
Então o choque agora é todo dela.
"Você nunca me contou." ela diz quando eles estão na privacidade de sua fortaleza, seu tom é áspero, uma lança, uma acusação.
"Eu também não escondi isso de você." Abigail bufa, como se essa conversa fosse a última coisa em que ela quisesse se envolver agora.
"Achei que seu nome completo fosse Abigail Ayers ?" Miranda estreita os olhos, o olhar não é tão eficaz contra a morena quanto é no resto do mundo.
"Isso é."
“ Não mexa comigo.”
Abigail ignora descaradamente o aviso. “Justiça poética, não é? Descobrir que a pessoa mais próxima de você não é exatamente quem você pensou que ela fosse por anos.”
Bem, insistente em colocar gasolina no fogo, não é? Miranda respira fundo e se acalma antes de explodir e derrubar toda a estrutura sobre suas cabeças com um pensamento. Por alguns segundos preciosos, há um silêncio reconfortante.
“Olha.” Abigail suspira novamente. Seus ombros perdem um pouco da tensão. “Eu sei o quanto você valoriza o controle, mas não sei o que você espera que eu tenha dito. Wesker ou Ayers, isso não muda nada.” ela diz.
Há um pouco de verdade em suas palavras, que não deveria mudar nada. Mas muda — muda — e não é tão simples quanto ela faz parecer. Porque Miranda e Oswell Spencer costumavam ser próximos , uma vez, uma vida atrás. Ele tinha sido um homem brilhante com uma mente afiada o suficiente para desafiar a dela, ele era seu protegido e parceiro e talvez até mesmo um amigo , apesar de sua separação menos que ideal.
Não há muito no mundo que possa afetar Miranda remotamente, um fato do qual ela se orgulha. No entanto... mesmo para uma imortal sobre-humana como ela, não há uma maneira fácil de contornar a ideia de que ela é íntima da filha de sua antiga amiga .
“E além disso…” Abigail acrescenta calmamente. “Se você quisesse saber, você teria.”
Por mais que Miranda deteste admitir isso... ela está certa.
Se ela olhasse um pouco mais de perto, ela teria notado certos detalhes incriminadores. A maneira como Abigail chegou à vila que poucos no mundo exterior deveriam saber, sua sede de vingança contra os Redfields, o nome Alex no topo de tudo isso. Se ela se importasse em perguntar, até.
E se ela não fosse tão egocêntrica em geral, talvez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Song of the Crow
Fiksi PenggemarPor: SylverStorms Do site: Archive of our own Uma cientista implacável com um objetivo singular na vida. Uma ex-estagiária militar assombrada pelo peso de seu sobrenome. Reunidos por inimigos comuns, seu relacionamento tem sua base em benefício mút...