Capítulo 5

40 14 0
                                    

[Abigail]

A noção de que Miranda e ela são farinha do mesmo saco era ridícula para ela, a princípio. Monstros embora ambos fossem aos seus olhos, ela não conseguiu ver nenhuma similaridade além disso.

O tempo muda as coisas.

Abigail odeia admitir, mas aos poucos ela começa a enxergar o que antes desprezava;

Miranda e ela perderam a coisa mais preciosa de suas vidas – foi tirada delas da pior maneira,  roubada – e estão se apegando aos vestígios do que sobrou dela agora. Ambas estariam à deriva e sem rumo sem seus objetivos, embora outros possam chamá-los de obsessões...

E talvez eles não estejam totalmente errados.

Qualquer um deles está disposto a destruir o mundo para tornar sua visão uma realidade, não importa quanto sangue acabe manchando suas mãos, ou em quantas pilhas de crânios eles acabem pisando.

“Qualquer coisa boa que eu pudesse ter, morreu com Eva.”

Já faz um tempo que Miranda disse isso, mas as palavras ficaram na cabeça de Abigail e ainda ressoam nela.

Qualquer coisa boa que existisse nela morreu com Alex também. Por anos ela tentou negar isso. Ela até morreu para provar que era falso.  Que delírio.

Olhando para seu braço esquerdo agora, Abigail não odeia mais vê-lo, nem mesmo por toda a dor e noites sem dormir que ele lhe trouxe. O parasita colocou as coisas em perspectiva e destruiu todas as ilusões que ela pode ter alimentado sobre deixar ir.

Não pode haver avanço quando seu coração está com o passado.  Ela entende agora.

A vingança dela trará Alex de volta? Não. Só lhe dará o encerramento que ela precisa.

Mas Miranda pode ter Eva com ela novamente. Abigail não consegue imaginar como deve  ser . Só o desejo deixaria a maioria das pessoas loucas. Mas, novamente, talvez Miranda e ela sejam  um pouco loucas.

“Hoje será seu teste mais difícil até agora”, anuncia a loira no lugar de “bom dia”.

“Alegria.” Abigail mantém o rosto e o tom inexpressivos.

Ela nem quer adivinhar qual seria o teste, então ela simplesmente segue Miranda até um canto do laboratório, onde a mulher misteriosa guarda todos os seus tomos e arquivos. A sacerdotisa a direciona para a frente da modesta mesa ali, sobre a qual jazem…

…vários cubos pequenos.

“Você está brincando, certo?” Abigail ri.

Miranda, agora permanentemente sem máscara e véu no laboratório, dá um sorriso irônico. "Fácil demais?", ela pergunta, como se estivesse a par de uma piada que Abigail não está. "Empilhe-os em uma linha reta para mim, então você terá o resto do dia de folga."

The Song of the CrowOnde histórias criam vida. Descubra agora