[Abigail]Domingo de manhã.
Não é surpresa que Abigail ande por ruas vazias. Todos os moradores já se reuniram na igreja, antes mesmo do sino tocar. Vai demorar um pouco, ela sabe, até que as lojas abram para que ela possa comprar os suprimentos de que precisa para sua casa.
Por que eu acordei tão cedo? Abigail se pergunta, abraçando seu casaco com mais força em volta de seu corpo. Miranda está me contagiando de todas as piores maneiras...
Falando em quem.
A morena para do lado de fora da igreja. É um lugar que ela nunca visitou em todos os anos de sua estadia, apesar da pressão dos moradores locais e dos sussurros coloridos pelas costas por esse mesmo motivo. Ela nunca se importou muito com a opinião deles, nem viu razão para estar presente nos sermões de Miranda.
Mas.
As circunstâncias mudaram. Não há nada melhor para fazer de qualquer maneira, com a temperatura abaixo de zero lá fora. Abigail pensa, por que não.
No segundo em que suas botas batem na soleira do prédio, no tapete vermelho que leva aos assentos unidos, ela tem que esconder um sorriso irônico diante dos olhares arregalados nos rostos dos moradores. Como peixes fora d'água, eles a encaram boquiabertos, enquanto ela friamente — e elegantemente atrasada — senta-se na primeira fila.
Logo, a porta se fecha e o som dos saltos de Miranda quebra o reinado do silêncio. Abigail tem grande prazer no milissegundo em que os olhos da sacerdotisa examinam a multidão, apenas para estalar para ela e alargar a menor fração, sob sua máscara.
No entanto, sua cara de pôquer daria trabalho aos profissionais em qualquer dia da semana, porque ela assume seu lugar no terreno elevado e se dirige aos seus devotos como se nada estivesse fora do comum.
Os olhos de toda a vila estão voltados para ela, mas é o olhar de Abigail que ela mantém durante a maior parte do seu discurso.
“A Vila como você a conhece deixará de existir. Os ventos mudarão, muito em breve.” ela fala perto do fim, a voz quase sobrenatural no eco de seu ambiente. “Mas não tema nenhuma mudança e nenhum uivo; aqueles totalmente fiéis a mim têm um lugar em minha visão.”
Abigail não sabe o que quer dizer e talvez ela também não queira pensar nisso. Ela sabe que Miranda está descontente com alguns aspectos da cidade... assim como sabe que a mulher prometeu aos Lycans casas dentro dela pelas dezenas de anos de servidão deles.
Como as pessoas serão obrigadas a viver com os mesmos monstros dos quais se escondem todas as noites, no entanto... essa é a pergunta de um bilhão de dólares. Abigail não consegue imaginar um cenário que não se torne violento.
O sermão é concluído e o povo se curva a Miranda antes de ir embora. A morena fica para trás, a última a se levantar e se aproximar.
“Bem?” Miranda levanta uma sobrancelha divertida, como se esperasse que ela também se curvasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Song of the Crow
FanfictionPor: SylverStorms Do site: Archive of our own Uma cientista implacável com um objetivo singular na vida. Uma ex-estagiária militar assombrada pelo peso de seu sobrenome. Reunidos por inimigos comuns, seu relacionamento tem sua base em benefício mút...