POV Jennie Kim
Depois de dar algumas voltas na sala eu por fim me sentei e olhei pras duas mulheres paradas perto da porta.
-Muito bem. Estamos ouvindo.
Cruzei os braços e vi elas trocarem um olhar.
-Vocês precisam lembrar que o departamento é uma organização secreta. - Diz Lisa. - O que quer que seja dito aqui deve ficar nessa sala.
Eu e Jisoo concordamos com um aceno de cabeça.
Elas se sentaram no outro sofá, ficando assim de frente pra nós. Foi Rosé que começou falando.
-Bom, eu e a Lisa começamos a treinar artes marciais por volta dos doze anos. Foi por necessidade, afinal eu tava sempre apanhando por causa da minha condição.
"Com quinze anos eu... Eu quase fui morta e se não fosse pela Lisa provavelmente eu não estaria aqui.
"Depois disso nós começamos a treinar ainda mais. Eu não tava disposta a passar por aquilo de novo."
-Então. - Lisa continuou. - Um ano depois daquilo uma mulher abordou a gente na loja dos nossos pais, que a gente ajudava algumas vezes na semana.
"Ela entrou, disse nossos nomes e falou que tinha uma proposta pra nós. Depois perguntou se aceitaríamos jantar com ela.
"Curiosas aceitamos. Naquela noite encontramos ela no melhor restaurante do nosso bairro.
-Ela disse que se chamava Faye Peraya. - Rosé continuou. - Explicou pra nós o que era o Departamento de Proteção Mundial ao Terrorismo. Disse que nossas habilidades seriam muito bem vindas e que seria realmente vantajoso pra nós aceitarmos a proposta de integrar a nova equipe que ela estava formando.
-Vocês não podiam negar? - Pergunto simples.
-Naquela época sim. - Diz Lisa. - Mas você deve entender que pra duas garotas que eram discriminadas, isoladas e até agredidas a ideia de participar de um grupo já era bem legal. De um grupo que ajudaria a salvar o mundo de qualquer tipo de ataque era ainda melhor.
-Ela explicou que outras garotas também seriam "convidadas" a entrar pra equipe. De repente a gente poderia estudar em um lugar diferente, enquanto aprenderia varias técnicas novas e tendo... Amigas talvez. Acho que isso foi o que mais nos interessou.
-No primeiro ano a gente não fez nada além de estudar e aprender. Se preparar melhor. Rosé e eu pensamos que íamos nos destacar fácil, mas... Todas aquelas garotas... - Lisa sorriu.
-Ling foi a melhor desde começo. - Rosé dizia isso com admiração clara. -Mas nem nós nem as outras ficamos muito atrás. Só que a melhor parte é que aquelas garotas, mesmo sabendo o que eu era não me viam como inferior, não tratavam eu e a Lisa de forma diferente. Na equipe 67 quem você era e o que podia fazer era muito maior do que qualquer preconceito.
-Depois de um ano começamos a viajar em missões. - Lisa diz. - Era quase sempre igual. Instalar uma sede, dividir a equipe, fazer a parte de investigação, definir se era realmente um risco pras pessoas e por fim concluir a missão. Ou indo embora, ou fazendo as prisões necessárias e destruindo o que podia oferecer risco.
-Como dividiam a equipe? - Jisoo pergunta baixo, parecendo muito curiosa.
-Bom, - Rosé começa explicar - normalmente era em duas partes. A parte de campo e a parte de base. A parte de base eram as que ficavam na sede. Ling normalmente ficava pra nos dar direção através de ponto eletrônico.
-Orm é uma hacker habilidosa. - Diz Lisa. - Ela também costumava ficar.
-May montava disfarces diários pra todas nós, por isso ela também ficava. - Rosé continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Refúgio (Chaennie/Lisoo)
FanficJennie e Jisoo são as herdeiras do grande império Kim, com negócios em toda Coréia do sul. Cansadas de toda fama e atenção que ganham apesar de nunca terem desejado elas decidem cursar a faculdade longe de casa. Por serem humildes e inteligentes as...