Então é isso

86 16 14
                                    

Por favor não deixem de ler as notas finais.

POV Jisoo Kim

Minha mãe abraçava Jennie apertado, de uma forma que nenhuma de nós tinha sido abraçada antes.

Ela chorava copiosamente e tinha no rosto uma expressão de verdadeiro alívio.

Suas mãos acariciavam o rosto de Jennie e ela dizia coisas como "minha menina".

-O... O que tá acontecendo? - Jennie gaguejava.

Então a expressão da minha mãe mudou. Ela parecia agora cheia de raiva e se virou pra Irene de maneira acusadora.

-Essa mulher, ela tá tentando matar vocês e tem roubado da empresa do seu pai.

-Isso não é verdade. - Respondeu Irene. - Já disse que eu não fiz aquelas movimentações. E como se atreve a me acusar de tentar matar elas? Eu cuidei delas a vida toda Hyon, amo essas meninas como se fossem minhas.

-ELAS NÃO SÃO SUAS IRENE. SÃO MINHAS, MINHAS FILHAS.

Todas nos chocamos diante de tamanha explosão e Jennie segurou o braço da minha mãe, pedindo calma a ela.

-Hyon... Você sabe que não fui eu. Você sabe. Como pode me acusar depois de tudo que eu fiz por você?

-Chega. Para de jogar na minha cara Irene. Eu já te agradeci, mas eu nunca pedi pra você tomar meu lugar, nunca te pedi pra viver minha vida.

-Não foi isso que eu fiz. Você ficou doente...

-VOCÊ SABE PORQUE EU FIQUEI DOENTE.

-Hyon se acalma. As meninas tão aqui.

-E porque você não conta pra elas então? Elas são adultas agora. Elas podem lidar com a verdade.

-Não. Hyon...

-Que verdade? - Pergunto.

-Vamos lá Irene. - Minha mãe diz. - Já chega, é hora delas saberem.

Irene se deixa afundar no sofá de sua sala e permite que as lágrimas escorram, depois leva as mãos ao rosto.

-Porque tá fazendo isso Hyon? - Sua voz sai abafada por sua mão.

-Você disse que não fez nada disso. Então prova contando a verdade pra elas.

Primeiro acalmamos as duas com um copo de água, depois nos sentamos todas nos sofás.

-Não é melhor conversar só com as duas? - Pergunta Irene.

-Elas são namoradas das meninas. - Hyon responde. - Tem todo direito de estar aqui.

Irene respira fundo.

-Começa você então.

Minha mãe olha pra gente e por fim segura uma mão de cada entre as suas. Eram muitos gestos de carinho em um mesmo dia, gestos que esperamos a vida inteira e não tivemos.

-Essa história começa muito antes de eu ter conhecido seu pai. - Minha mãe diz calma. - Eu tinha uns catorze anos na época. Ela começa no dia que eu conheci a Irene. Eu tinha mudado de cidade por causa do emprego do meu pai e tava começando em uma escola nova. Eu era tímida e introvertida e Irene... Irene foi a garota que me ajudou e cuidou de mim.

-Viramos amigas no primeiro dia. - Irene diz com uma saudade clara no olhar. - Gostávamos da presença uma da outra, riamos e brincávamos sempre juntas. Aos poucos fomos percebendo que era mais do que amizade. Hyon era a pessoa com quem eu queria passar a vida.

Apenas essa frase já foi o bastante pra trazer certo choque a nós, eu queria fazer muitas perguntas mas sabia que devia ouvir com atenção.

-Meu irmão, Hiryon também percebeu que eu estava apaixonada pela minha amiga. - Disse minha mãe. A gente já conhecia a história desse tio por causa das vezes que minha mãe acordava gritando o nome dele a noite. - Mas ele não me recriminou, ele me deu apoio. Ele me disse apenas pra que mantivesse aquilo escondido.

Meu Refúgio (Chaennie/Lisoo)Onde histórias criam vida. Descubra agora