Capítulo: 02

183 27 29
                                    



você fala da dor como se estivesse tudo bem, mas eu sei que você sente como se um pedaço de você estivesse morto por dentro.

{ ... }



RAFAEL ☄️



Terminava de ler as pautas para a reunião da tarde com os novos investidores quando vejo meu celular vibrar em cima da mesa. Rapidamente, Fernanda se levanta, pegando o objeto e me entregando. Aquilo de fato foi extremamente desnecessário. Qual é, agora eu não podia pegar o meu próprio celular com as minhas mãos? Como sempre, ela me tratando feito um ser incapacitado de qualquer ato. Precisava urgentemente de outra secretária. Olhei para o número desconhecido, pensei em ignorar; às vezes as pessoas inventam de passar trote à toa, mas, por via das dúvidas, resolvi atender. Logo em seguida, reconhecendo aquela voz suave, com toda certeza era a moça da batida de três dias atrás. Ela parecia nervosa (senhorita estressadinha), pensei até que ela não iria mais ligar.

Fiz a transferência imediatamente para o PIX dela. O valor não era alto para mim, mas poderia ser para ela. Tenho total consciência de que existem pessoas vivendo com o básico das coisas. Eu sou rico, não posso negar esse fato, mas não vivo em uma bolha. Ela agradece educadamente, parecia mais aliviada pela sua respiração mais tranquila. Apenas disse que não era nada demais e que o erro tinha sido do meu motorista; logo em seguida, ela desliga. Vejo Fernanda me olhar um pouco curiosa. Ela tinha essa mania terrível de sempre escutar conversas alheias. Direciono um olhar indiferente para ela, que no mesmo segundo se senta fingindo ler algo no computador.

O restante da manhã se passou tranquilamente, logo se sucedeu o horário do almoço para todos os funcionários. Vejo a secretária se aproximar de mim, perguntando se eu precisava de algo antes de ir. Nego com a cabeça e a vejo sair em direção ao elevador. Em seguida, vejo Rodrigo e Renato adentrarem a minha sala para irmos almoçar no restaurante próximo à empresa, que era totalmente acessível, uma maravilha na minha opinião. Eles são gêmeos, mas não aqueles idênticos. São totalmente o oposto. Também trabalham na empresa, porém cada um comanda um setor diferente, ordens do nosso pai, que só aparece aqui quando quer. Segundo ele, podemos administrar tudo sem a ajuda dele; praticamente está se aposentando aos poucos. Eu fiquei com a maior responsabilidade por ser o filho mais velho, mas gosto de me manter ativo nas atividades trabalhistas!

Chegando no restaurante, vejo Rodrigo ligar para Melina, sua namorada. Provavelmente ela iria se juntar a nós...

- A Melina vai almoçar com a gente - dispara, guardando o celular no bolso. E então Renato, como está a sua paquera com a Camila? Nunca mais o vi falando sobre isso - arqueia as sobrancelhas. Não me diga que o Dom Ruan desistiu da conquista.

- Estou deveras ocupado com serviço acumulado, mas óbvio que não desisti da minha loirinha; quanto mais difícil, melhor - pisca convencido. Estou até tendo regresso; ela me ligou essa semana, como não quer nada, me chamando para sair amanhã. Viu, Rodrigo? As mulheres gostam de serem ignoradas de vez em quando - diz orgulhoso.

- Nem sempre isso é bom, irmão - o mais velho rebate. Mulheres não são objetos; uma hora ela pode simplesmente se cansar desse seu joguinho. O mais importante é sempre demonstrar que gosta, que se importa; isso faz toda a diferença em qualquer relação. Vocês dois vivem se "pegando", mas aposto que se a pedir em namoro, ela aceitará. Mas a questão é que você, Renato, só está querendo curtir.

- Começou; o psicológico da família está falando! Devemos todos concordar - revira os olhos. O que você entende de relacionamentos ou mulheres? Nunca vi você com ninguém, sempre solteiro. A Camila significa muito para mim; até então, nunca a levei para a cama, só foram uns amassos. Você não sabe de nada.

Além das aparências | Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora