Capítulo: 04

154 25 23
                                    



Existe no silêncio uma tão profunda sabedoria que, às vezes, ele se transforma na mais perfeita resposta.

Fernando Pessoa

( ... )


Segunda-feira •



Rafael aguardava a nova secretária em sua sala. Tinha pedido para a recepcionista principal levá-la até o andar certo. Enquanto isso, Fernanda foi remanejada para outro setor, afinal, não tinha motivos plausíveis para demiti-la. Apesar de tudo, sempre cumpriu com o seu papel ali na empresa; seria injustiça fazer ela perder o emprego por não ter conseguido lidar com as características ousadas da mesma.

Olhou o relógio na parede; se sentia um tanto ansioso para a chegada de Paloma. Fez questão de chegar bem mais cedo para recebê-la. Viu quando a porta foi aberta, revelando a moça que tinha um sorriso enorme em seu rosto. Ficou parada quando a viu ali, não sabia como agir. Então, seria secretária de Rafael?! Que responsa, ela pensou. Logo, o filho do dono... embora o conhecesse pouco, não sabia como ele era no ambiente de trabalho. O cumprimentou brevemente com um aperto de mão, esperando que ele falasse alguma coisa.

- Bom dia! Ficou surpresa em me ver?! Fique tranquila, não sou nenhum desses chefes chatos. Espero que nossa convivência seja agradável para que possamos produzir melhor as coisas. - Sorri! Eu vou te passar tudo que seja necessário nessa primeira semana. Não se preocupe, vamos nos sair bem nessa nova jornada. Aquela ali é a sua mesa - aponta, seu computador, o telefone que vai tocar muito. Seja muito bem-vinda.

- Bom dia. Não sabia que seria sua secretária, senhor Rafael... muito obrigada pelo acolhimento. Farei de tudo para ajudar a empresa a crescer ainda mais. Fico feliz em ter ganhado essa oportunidade única. - Fala, séria.

- Já está me chamando de senhor? Já disse que o senhor fica no céu, ainda não virei nenhum santo. Tenho certeza de que irá contribuir muito aqui. Bom, vamos começar?! Irei te mandar um e-mail no computador para você ver a minha agenda dessa semana e também se habituar com algumas regras da empresa. Os relatórios são feitos a cada quinzena, mas isso não é assunto para agora. Focaremos em você conseguir se adaptar à rotina!

A morena começa a ler atenciosamente tudo que Rafael havia mandado no e-mail. O silêncio era harmonioso; às vezes, parava a leitura para observar o mais velho, que ficava muito atraente concentrado. Viu que ele digitava mais devagar no notebook devido à sua tetraplegia. Às vezes se remexia na cadeira, talvez por se sentir desconfortável por passar tanto tempo sentado na mesma posição. Com dificuldade, viu ele colocar a perna esquerda em cima da direita, "dobrar", provavelmente para a circulação dar uma melhorada.

Ela não sabia o porquê de ter parado seus afazeres para ficar observando-o. Suspirusou profundamente, já estava sendo "invasiva" no primeiro dia. Decidiu não fazer mais esse tipo de coisa, seria extremamente chato se ele a visse fazer tal coisa. Afinal, ela estava ali para trabalhar... A manhã passou rapidamente; quando deu o horário do almoço, ela saiu na frente. Claro que antes perguntou se o chefe precisava de algo, ele negou amigavelmente, dizendo que ela podia ir .



Quebra de tempo *




Paloma voltava para a empresa depois do almoço. Adentrou o elevador, vendo uma mulher com roupas ousadas, um decote bem à mostra. Antes das portas se fecharem, Rafael surgiu; imediatamente, a loira segurou o elevador para o mesmo poder adentrar o espaço. Ele agradeceu gentilmente pelo ato; a mesma, então, se abaixa, deixando um beijo no rosto dele, que no mesmo instante arregalou os olhos, parecendo não entender aquilo; parecia tão surpreso, sem jeito.

- Já sinto saudades de ser a sua secretária, senhor Rafael. - Suspira. Se a moça não for tão boa como eu, pode me chamar novamente para o cargo! Aceitarei sem nenhum problema. Você é um ótimo chefe, o melhor que tive em anos, um verdadeiro anjo!

Além das aparências | Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora