Capítulo Seis

28 5 0
                                    

No capítulo anterior...

A — Mana! Mana? — Ela diz confusa ao me ver com Joel. Me levanto rápido e ofereço minha mão para Joel se levantar. Ele aceita a ajuda de bom grado.

G — Estou aqui, vamos maninha?

A — Vamos... — Ela diz desconfiada

J — Até mais Gaby — Ele acena para mim com um sorrisinho fofo.

G — Tchau Joel — Vou até ele, fico na ponta dos pés, me apoio em seus ombros e deixo um breve beijinho em sua bochecha. Assim que tiro minha mãos de seus ombros e olho novamente para seu rosto, vejo ele ficar completamente vermelho. Me viro de costas e saio com minha irmã.

A — O que foi isso?

G — Isso o que?

A — Isso com o Joel.

G — Ah, isso? Não foi nada não.

Continuamos andando e saímos do pátio

Capítulo Seis

Fomos até a videoteca para nos encontrar com César e os outros. Chegando lá, ouvimos César falar sobre seu namorado.

C — Já tem meses que a gente está junto e mesmo assim ele fica chateado quando eu digo que quero conhecer o off dele. — Me sento ao seu lado e minha irmã fica parada ao lado de nossa prima.

CA — Ai amigo, não acho isso certo não viu. Você merece ter alguém que te ame e assuma isso. De preferência um amor de verdade.

C — Mas ele me ama "de verdade". Pelo menos parece ser. Nós conversamos durante horas por dia, temos muitas coisas em comum, eu não entendo o porque dele não me mostrar o off dele.

G — Acho que você deveria arrumar alguém de Imperatriz. — Ele me olha como se eu tivesse falado um grande absurdo.

C — Enlouqueceu?

A — E aquele Leonardo? — César baixa a guarda ao ouvir o nome.

C — O que que tem ele? Nós somos amigos só.

G — E você não gosta dele?

C — Não. Espera, eu não lembro de ter comentado nada sobre ele com você.

G — Ela deve ter visto ele no seu Orkut. — Falo tentando justificar a falha de minha irmã.

C — Mas ele não tem Orkut.

A — Não? — Ela me olha pedindo ajuda, mas antes de eu falar qualquer coisa, Henrique nos interrompe.

H — Cé, você tem que confiar no seu coração. O amor nem sempre é fácil, mas nem sempre é preciso desistir dele por conta disso. — Todos se entreolharam.

G — Falou bem amigo — Falo me levantando, indo ao seu lado e deitando minha cabeça em seu colo. Ele faz um carinho entre meus fios cacheados.

Quebra de tempo

O sinal toca e todos saímos das salas para irmos para casa. César se despede de nós e Carol vem perto.

CA — Primas! Eu vou para o treino e depois vou encontrar o Edu, posso ir na casa de vocês antes de sair com ele? — Nos olhamos com desaprovação ao ouvir ela falar de Eduardo. — Vai gente é, eu estou nervosa. Eu sei que vocês não gostam dele, mas me deem esse apoio vai.

G —Claro que pode prima.

CA — Ótimo, até mais tarde! — Ela diz nos abraçando.

Henrique começa a mostrar algo para Anita em seu jogo e eu resolvo dar espaço para eles. Saio da escola e espero Anita vir. Alguns segundos depois, ela sai da escola acompanhada de Fabrício e vem falar comigo.

De novo 15??Onde histórias criam vida. Descubra agora