Confronto Velado
Mais tarde naquele dia, Elena veio à mansão para discutir mais uma vez os arranjos financeiros e legais com Jeon. Sn, que sempre ficava em segundo plano durante essas reuniões, dessa vez decidiu que participaria ativamente.
Ela desceu as escadas lentamente, sentindo o coração acelerar à medida que se aproximava da sala onde Jeon e Elena conversavam. Quando entrou, ambos a olharam, surpresos.
Elena: Sn, querida. Não esperava vê-la aqui. Está tudo bem?
Sn: Sim, Elena. Está tudo bem. Na verdade, eu queria falar com você sobre algumas coisas... entender melhor a sua situação.
Elena inclinou a cabeça ligeiramente, como se estivesse surpresa, mas manteve a compostura.
Elena: Claro, fique à vontade para perguntar.
Jeon olhou para Sn com curiosidade. Não sabia exatamente onde aquela conversa iria, mas confiava que Sn sabia o que estava fazendo.
Sn: Eu tenho pensado muito sobre o que você e Jeon têm passado juntos, e eu entendo que o passado de vocês é importante. Mas o que eu gostaria de saber é... por que agora? Por que reaparecer depois de tanto tempo? Não estou insinuando nada, só quero entender.
Elena sorriu, mas havia algo nos olhos dela que deixou Sn desconfiada.
Elena: Eu entendo sua curiosidade. A verdade é que as coisas ficaram complicadas para mim nos últimos anos. Eu precisei de tempo para processar tudo o que aconteceu na minha vida, e quando cheguei ao fundo do poço, Jeon foi a única pessoa que eu sabia que poderia me ajudar.
Sn assentiu, mas ainda havia uma parte dela que não estava convencida.
Verdades Ocultas
Naquele mesmo instante, a atmosfera na sala parecia mudar. A tensão era palpável, e Sn sabia que havia algo mais a ser descoberto. Ela respirou fundo, tentando manter a compostura enquanto encarava Elena. Seus instintos gritavam que aquela mulher, com seus modos suaves e respostas calculadas, escondia muito mais do que estava deixando transparecer.
Sn: Entendo, Elena. Imagino que tenha sido difícil passar por tudo isso. Mas o que você espera daqui para frente? Qual o seu plano agora?
Elena, sempre impecável em sua postura, inclinou-se ligeiramente para frente, repousando os cotovelos nos joelhos enquanto mantinha um olhar penetrante sobre Sn. Ela parecia escolher suas palavras cuidadosamente.
Elena: Meu único objetivo agora é me reerguer. Não estou aqui para causar problemas, Sn. Sei que minha presença pode ser desconfortável para você, mas eu não vou ficar para sempre. Assim que as coisas estiverem resolvidas, seguirei meu caminho. Acredite, minha única intenção é encontrar uma saída para a minha situação.
Sn sentiu uma ponta de ironia nas palavras dela, algo que não passou despercebido. Havia uma frieza por trás daquelas respostas calculadas, uma sensação de que Elena sabia mais do que deixava transparecer.
Jeon, até então calado, observava o desenrolar da conversa com atenção. Ele conhecia Sn o suficiente para perceber que ela estava tentando sondar mais fundo, mas também via a sombra de cansaço e insegurança nos olhos dela. Ele decidiu intervir.
Jeon: Sn, acho que já falamos bastante sobre isso por hoje. Podemos resolver o resto depois.
Sn olhou para Jeon, tentando decifrar o que ele realmente estava sentindo. Ele estava sendo protetor? Ou apenas querendo encerrar a conversa para não complicar as coisas com Elena? Sentindo-se derrotada, ela assentiu, concordando em deixar o assunto para depois.
Sn: Tudo bem. Podemos continuar mais tarde.
Ela levantou-se e saiu da sala, sentindo o peso daquela conversa não resolvida em seus ombros. Enquanto subia as escadas, Sn ouvia as vozes abafadas de Jeon e Elena discutindo algo em tons baixos. "O que mais ela está escondendo?", pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Razão E A Paixão
FanfictionSó provando do sabor da leitura para saber, prove experimente até não caber mais se lambuze transborde daquilo que ainda não experimentamos prove cada detalhe sinta como se fosse a última vez e faça aquilo que ninguém pode fazer por você!