Thalion se sentou na varanda de seus aposentos na Casa dos Ventos, a brisa suave do final da tarde acariciando seu rosto. Ele olhou para o horizonte, onde o céu começava a se tingir de tons quentes de laranja e rosa, refletindo sobre os últimos dias desde que enviara sua carta a Kallias e Viviane. O tempo parecia passar lentamente, e a expectativa de uma resposta o fazia sentir uma mistura de ansiedade e esperança.
Ao seu lado, Cassian apareceu, trazendo consigo um prato de morangos frescos, as frutas vermelhas brilhando sob a luz suave do sol poente. Ele se sentou ao lado de Thalion, oferecendo um sorriso que iluminava seu rosto.
— Como você está se sentindo, meu anjo? — perguntou Cassian, oferecendo um morango.
Thalion pegou a fruta, seus dedos se roçando nos de Cassian, e sorriu.
— Ansioso. Eu realmente quero saber como eles vão reagir.
— Eu entendo — Cassian respondeu, mordendo um morango e soltando um gemido de prazer. — Mas, lembre-se, eles vão ficar felizes em saber de você. Você é um príncipe e, além disso, é maravilhoso.
Thalion riu, sentindo um calor se espalhar pelo peito. Cassian sempre soube como fazer com que ele se sentisse especial.
— E se eles não gostarem de mim?
Cassian balançou a cabeça, sua expressão séria.
— Isso não vai acontecer. Eles são seus pais, Thalion. Eles vão te amar, assim como eu.
Thalion olhou para o céu, observando as nuvens se transformarem em formas etéreas, enquanto suas preocupações diminuíam um pouco. A presença de Cassian sempre tinha esse efeito calmante sobre ele.
— Obrigado por estar ao meu lado.
— Sempre, meu príncipe — Cassian respondeu, inclinando-se para dar um beijo suave nos lábios de Thalion.
Aquele momento foi breve, mas intenso. Thalion sentiu a conexão entre eles crescer ainda mais. Depois de alguns instantes, Cassian se afastou, seu olhar brincalhão retornando.
— Vamos dar uma volta em Velaris? Você precisa de um pouco de ar fresco e de uma pausa da espera.
Thalion assentiu, animado com a ideia. Ele adorava explorar a cidade com Cassian, e cada passeio era uma nova aventura.
— Claro! O que você tem em mente?
— Um passeio pela Ponte dos Suspiros e depois um lanche no Mercado perto da praça. O que acha? — Cassian sugeriu, levantando-se e puxando Thalion para junto dele.
— Perfeito! — Thalion exclamou, seus olhos brilhando. Ele se levantou rapidamente, pegando uma jaqueta leve antes de seguir Cassian pela porta.
A caminhada até Velaris era repleta de risadas e conversas. Cassian contava histórias sobre os lugares que eles passavam, desde os históricos até os mais secretos. Thalion se divertia, rindo das anedotas que envolviam os outros membros da Corte Noturna.
— E então, a última vez que Rhysand tentou fazer um discurso, acabou tropeçando e caindo bem na frente de todos — Cassian riu, sua risada ecoando nas ruas de Velaris.
— Eu consigo imaginar isso! — Thalion respondeu, rindo junto com Cassian. A cidade estava viva ao redor deles, as cores e sons criando uma sinfonia alegre.
Quando chegaram à Ponte dos Suspiros, Thalion parou, deslumbrado pela vista. A ponte parecia feita de cristal, refletindo a luz do sol de uma forma mágica. O rio abaixo dançava com as cores do céu, e os pássaros cantavam ao longe.
— É lindo aqui — Thalion murmurou, perdendo-se na vista.
Cassian se aproximou dele, envolvendo-o em um abraço protetor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Gelo
FanfictionThalion nasceu em uma aldeia humana, seus pais morreram quando ele fez 17 anos, sua vida muda quando uma feérica aparece e diz que ele tem que ir para Corte Noturna. Em meio a descobertas e revelações, e a atração por um certo General, Thalion...