Thalion Pov
Cassian sobrevoava as montanhas cobertas de neve, o frio chegava a congelar os ossos, o vento gélido batia sobre nossos rostos, havia me preparado para aquele frio mortal. Antes de sair de Velaris, pesquisei todas as informações sobre a Corte Invernal, cada mínimo detalhe. O aperto de Cassian fica mais firme, ele me segura mais forte em seus braços causando-me um leve rubor nas bochechas.
- Se segura, vamos pousar - Cassian fala me encarando, as mechas de seu cabelo se deixando voar pelo vento, eu amava aquela visão, poderia facilmente me perder nela
- Floquinho- ele me tira de meus pensamentos- adoro saber que sou tão bonito que te deixo hipnotizado, mas agora preciso que você se segure para nós pousarmos - Cassian fala com um sorriso convencido, se eu não estivesse em um território que ao menos tivesse uma faísca de calor, eu diria que meu rosto esquentou, porém, aqui na corte Invernal, só posso dizer que meu rosto congelou ao ouvir essas palavras.
- C..Claro - eu passo meus braços em volta de seu pescoço.
Cassian afunda em direção a neve abaixo, o vento nos atingia, era tão gélido e pesado, que por um momento parecia uma lâmina invisível pronta para nos picar em pedaços, Cassian diminui a velocidade pousando na neve, ele me coloca no chão delicadamente.
- Depois de sobreviver a tantos invernos, não achei que esse seria tão difícil - o ambiente era lindo, mesmo a temperatura sendo totalmente difícil de aguentar, havia muita beleza ali, as árvores eram cobertas pela neve, coelhos brancos pulavam mais a fundo da floresta, sem falar na neve fofa sobre nossos pés, em pensar que algo tão bonito, pode ser mortal para quem não vem preparado para cá.
- Quando chegarmos perto do Vilarejo o frio logo vai ser tornar aconchegante- Cassian diz colocando a mão sobre meu ombro.
- Que nem em Velaris?
- Exato, em lugares frios como a Invernal e a Noturna, uma magia sempre é uma boa opção - Cassian dá uma piscada me fazendo sorrir.
-Sempre gostei do inverno, mesmo sendo uma das épocas mais difíceis depois de meus pais morrerem- olho para o caminho a nossa frente e viro meu olhar para Cassian que logo responde com olhar me dizendo que era para seguir por ali. A ligação que eu e Cassian temos, o laço de parceria, é totalmente novo, algo que, nunca tinha experimentado em minha vida, mas que me alegra em saber que sou ligado a Cassian.
-O que te encanta tanto no inverno? - Cassian pergunta enquanto seguimos o caminho coberto pela neve.
-Bom, o inverno é uma época difícil, é quando você tem que sobreviver a um frio mortal e rezar para que a caça que fez antes do inverno se iniciar, de para o resto da estação, ou então, terá que sair em busca de comida- falo lembrando de todas as vezes que tive que caçar no meio do inverno e as vezes voltava sem nada- Mas o inverno, assim como todas as estações, tem seu lado bonito, as arvores cobertas de neve, os lagos congelados que até dá para patinar por eles, os animais indo hibernar para acordar apenas na primavera, e claro, a neve branca caindo lentamente do céu azul.
- O frio pode até ser doloroso, mas se você encontrar uma faísca sequer, esse frio pode se transformar em uma brisa quentinha e confortável, como um abraço- escuto os passos atrás de mim cessarem, me viro e olho em seus olhos, ele olha para mim com admiração, um brilho naqueles olhos avelã.
- Como pode alguém passar por tanta coisa, e mesmo assim ter essa visão tão linda do mundo? - ele se aproxima de mim, suas mãos seguram as minhas- Você tem uma visão linda das coisas Thalion, se todos pensassem como você - Uma de suas mãos sobem em direção ao meu rosto, ele acaricia minha bochecha com seu polegar. As pessoas podem dizer que quando estão juntos, as borbetas no estômago ficam quietas, mas aqui, nesse momento, posso dizer que as borboletas não ficam quietas, na verdade só voam mais rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Gelo
FanficThalion nasceu em uma aldeia humana, seus pais morreram quando ele fez 17 anos, sua vida muda quando uma feérica aparece e diz que ele tem que ir para Corte Noturna. Em meio a descobertas e revelações, e a atração por um certo General, Thalion...