Capítulo 12

4 0 0
                                    

  O Sol havia nascido, Thalion passou a noite acordado, as olheiras eram evidentes, ele tentava não focar no dia de hoje, o dia em que sua mãe havia partido, e a saudade que ela fazia em seu peito, o travesseiro estava úmido pelas lágrimas depositadas, sua cabeça latejava e seu olho se tornava um mix de tipos de vermelho.

    Thalion se levanta lentamente, indo até o banheiro, ele limpa as lágrimas restantes e olha para seu reflexo deprimente no espelho, o cabelo totalmente bagunçado, os olhos cansados e avermelhados, qualquer um que olhasse perceberia que ele não estava bem, ficar no quarto o dia inteiro não era uma opção, já que Cassian provavelmente viria o chamar para o treinamento se ele não aparecesse, o jeito era tentar melhorar sua aparência pelo menos um pouco.

     Nos primeiros dias que chegou na Corte Noturna, Arwen ensinou o básico de como Thalion poderia controlar sua Criocinese, que Thalion descobriu ter herdado de seu pai, o Grão senhor da Invernal, Kallias.

     Ele se concentra, e cria uma tigela de gelo. Parecia ser resistente, ele pega a tigela e coloca abaixo da torneira ligando-a, a água cai na tigela sem quebrá-la, o gelo era resistente. Thalion coloca a tigela ao lado da pia e desliga a torneira, sua mão pousa acima da água causando uma mudança de temperatura na água, começando a congelá-la, ele para quando percebe que a água está ficando sólida, ele suspira e mergulha o rosto na tigela, a água gelada arrepia sua pele, 30 segundos, ele emerge e limpa o rosto delicadamente, não havia melhorado tanto, mas o inchaço diminuiu.

      Thalion pega a tigela e despeja a água na pia, ele se olha no espelho, a vermelhidão do olho tinha diminuído, agora sua íris se destacava com seu vermelho escarlate. Mas a dor não diminuiu nenhum um pouco, lágrimas descem pelos seus olhos, em um impulso de raiva ele pega a tigela de gelo que havia criado e joga com força no piso do banheiro, o barulho estronda pela casa e ele logo se arrepende—e se alguém estiver na casa?— provavelmente perguntariam, e a última coisa que Thalion queria era olhares de dó olhando para ele.

      Em meio ao choro, uma batida na porta é ouvida, ele se assusta, limpa os olhos, arruma o cabelo e vai em direção a porta abrindo-a.

— Você tá bem? — Era Cassian na porta, com um olhar preocupado— Você estava demorando, vim ver se estava bem, se talvez não tivesse acordado, e escutei um barulho alto de algo se quebrando.

     Thalion olha para o relógio na mesa de cabeceira e percebe que já era 11:30, tinha combinado de treinar com Cassian 10:00, ele estava atrasado.

— E..estou bem, acabei derrubando uma tigela no chão, sou muito desastrado...— antes de continuar Cassian o interrompe

— Você se cortou?!— ele se aproxima tocando na mão de Thalion e olhando em seu rosto procurando algum corte.

— E... Era de gelo, não me cortou, nem nada— Thalion gagueja um pouco, nervoso com a aproximação de Cassian

— Oh...— ele fica envergonhado— Que bom que está conseguindo se acostumar com seus poderes, mas ainda precisa treinar seu corpo, o que adianta ter poderes...— Cassian se aproxima colocando sua mão na cintura de Thalion— Se não consegue cuidar da sua guarda...— Cassian pega as mãos de Thalion e facilmente as prende acima de sua cabeça, o encostando no batente da porta— E pode facilmente ser surpreendido por qualquer inimigo— Ele fala a centímetros da boca de Thalion, o rosto de Thalion se torna um vermelho vivo e sua respiração se acelera.

— A..acabei me distraindo e não notei a hora passar— Cassian solta os braços de Thalion com uma risada.

— Ainda tenho tempo livre, quer treinar um pouco? — Thalion não queria, mas preferia aceitar para não levantar suspeitas.

Laços de GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora