Hoje é sábado, o dia que mais gosto da semana porque posso aproveitar mais do que estar com a cara nos livros. Eu dei um diminuída nos estudos quando tô em casa se não ia ficar louca mesmo, e Atena que está sempre dizendo que preciso respirar fora da minha bolha.
Tomei café com minha mãe e desci para praia com Nebulosa. Ela fica bem a vontade quando está em um ambiente aberto e eu adoro vê-la brincar. Apesar do meu apartamento ser grande, não acho bom o suficiente para uma cadela do seu porte.
— Nebulosa, vem. — grito para que ela saia da água.
Ela corre em minha direção trazendo a bola em sua boca, quando já está próxima das minhas pernas se senta me entregando.
— Devia colocar esse seu cachorro em uma coleira. — ouço uma mulher que passa dizer.
Olha na direção que ela está, vejo que ela ainda encara Nebulosa com desgosto
— E a lista? — coloco a mão na testa empatando o sol.
— Lista? — ela pergunta duvidosa.
— Sim. De quem perguntou.
Ela da as costas resmungando, começo a rir olhando para Nebulosa.
— Você acredita numa coisa dessa? — ela olha para mim levantando as orelhas. — Vamos, você já vai ficar no pet shop para tirar essa areia.
Passo na barraquinha do Alex onde deixei minhas coisas, visto meu short e coloco a coleira na Nebulosa.
— Está com sede? — Alex pergunta.
— Abre duas águas, por favor. — digo pegando a vasilha de água portátil dela.
Alex me entrega os cocos, coloco um para Nebulosa e pego um canudo pondo no meu.
— Faz uma semana que não te vejo por aqui.
— ele diz.— Eu viajei, quando voltei precisei colocar umas matérias em dia mas agora, estou livre.
— Agora tem uma parceira fiel. — ele diz acariciando Nebulosa.
— Essa aqui topa tudo. — digo sorrindo.
— Só ela para acompanhar sua rotina.
Alex estende a mão para que eu entregue os cocos e ele os põe no cesto do lixo, o abraço me despedindo e saio com Nebulosa.
Caminho até o inicio da minha rua onde tem um pet shop mesmo de esquina, já tinha deixado ela uma vez e as meninas se apaixonaram.
— Olha só, quem veio da praia hoje. — diz uma das recepcionistas.
— É, alguém não pode entrar em casa suja de areia. — digo e passo a coleira para ela.
— Você vem busca-lá ou quer que a gente deixe? — ela pergunta se agachando para fazer carinho na mesma.
— Vocês podem deixa-lá, eu agradeço muito. Vou fazer o pix e manda o comprovante pra vocês, ok?
Ela assente sorrindo e entra com Nebulosa. Volto para o prédio, entrando ouço o porteiro me chamar. Me aproximo do balcão e ele aponta para umas flores que está logo do meu lado.
— São para vocês. — ele diz entusiasmado.
— Pra mim, Theo? Tem certeza? Meu pai nunca me manda girassóis. — digo desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FORBIDDEN TO ME | Capitão Nascimento
FanficTudo na vida de Keila era novo depois de se mudar para o Brasil, incluindo a vida universitária. Sempre fazendo o seu, Keila sempre esteve sozinha até fazer amizade com sua colega de classe, Atena Nascimento. O tempo não foi problema para tanta pro...