Cristian é irritante. Só consigo pensar nisso. Minha amiga diz que ultimamente é só o que eu falo, mas talvez seja porque ele realmente se esforça para ser o mais irritante possível. Ou talvez eu tenha apenas me distraído da minha carência com um assunto mais urgente, o que é bom. Melhor me concentrar no ódio do que na carência, e tem funcionado. Nos encontramos segunda e quarta para estudar e foi incomodo quase todo o tempo que passamos juntos.
Acabei de chegar para a reunião do grupo que marcamos para quinta, estou adiantando como sempre, mas todos já estão na sala e está rolando uma discussão porque o "senhor ego" acha que pode mandar só porque suas notas são exemplares. As minhas também são e eu sempre tento respeitar o que todos decidem. Mas foi assim a semana toda, ele realmente ia muito bem nos estudos e pegava rápido as coisas, tinha um bom senso de organização e uma disciplina exemplar, mas tudo virava fumaça porque era impossível coexistir na mesma sala que ele.
— Você não será o cabeça da competição, não importa se foi bem no seu primeiro ensaio ou nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. É apenas um ensaio. — Mariana diz mais devagar que o necessário e em tom autoritário como se tivesse que explicar algo complexo a uma criança mal educada. Ele tenta contestar, mas ela volta a falar antes que saia algum som da boca do ruivo. — Não me importa se você está acostumado a ser a estrela do time de basquete, somos uma equipe aqui, a vitória de um é a vitória de todos, nós apoiamos e respeitamos as decisões.
— As suas decisões, você quer dizer. — Ele a interrompe.
— É isso que significa ser a líder do time, querido, não sei se essa familiarizado com o termo, mas posso esclarecer caso haja alguma dúvida. — É nítido que ele conseguiu despertar na Mariana seu lado mais ácido, todos ficam tensos na sala, Eduardo se levanta e se coloca imediatamente entre os dois e só então percebi que Cristian se levantou com uma cara ameaçadora.
— Chega, gente. Somos um time e não vamos ficar perdendo tempo nos engalfinhando. Quando há alguma decisão que não achamos adequada sempre podemos trazer em pauta e discutir da maneira mais saudável, mas nesse caso ela está correta. É sua primeira disputa, e embora você seja muito inteligente não tem experiência e ninguém aqui vai arriscar tudo e se você estiver realmente interessado em fazer parte desse time vai acabar concordando, o que importa é o bem do time, ganhar a competição. Depois dessa disputa se você se sair bem pode conseguir ser o cabeça do time na próxima. Como você mesmo disse não tem intenção de sair depois que estiver bem da perna, certo? — Interrogou fazendo Cristian rosnar e voltar a se sentar emburrado. É óbvio que ele vai sair quando estiver bem da perna e é por isso que ninguém confia nele, ele queria brilhar aqui e provar a todos que é bom fazendo o que quiser fazer, mas ele também não vai dar o braço a torcer, então se senta emburrado e é o fim da discussão.
Logo as atenções se voltam para mim, Mariana quer saber como foi a semana de estudos, ela já tinha me pedido relatórios do desempenho do Cristian por e-mail, que eu fiz questão de enfatizar o quanto ele era organizado e poderia se virar bem sozinho, mas fui solenemente ignorado. Mariana busca minhas opiniões também para definir estratégias para as eliminatórias que são as provas que apenas três pessoas do time fazem e dali é retirada a média do time inteiro. Ficou definido que seria Mariana, Alice e eu o que faz o ruivo quase soltar fumaça pelos ouvidos. Ele teve a mesma nota que o Gustavo nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, um ponto a mais que Alice e, obviamente, acha que merece mais do que ela fazer a prova, mas a pontuação não é o único fator que nos faz escolher, e se fosse, Gustavo estaria na frente dele por ter mais experiencia no time.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo à adolescência.
Подростковая литератураGiovanni é um adolescente normal tentando lidar com os dramas da adolescência e a pressão por ter ganhado uma bolsa de estudos em uma das escolas mais caras do país. Isso tudo é amplificado por ele ser gay e morar em uma Ilha. Giovanni só quer ter u...