Parte VIII

16 3 71
                                    

Eu tive um sono agitado com vários pesadelos me fazendo acordar ainda cansado no dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu tive um sono agitado com vários pesadelos me fazendo acordar ainda cansado no dia seguinte. Hoje não tem espaço em mim para mal humor, sou todo sono. Me arrumo o mais rápido possível e faço café para mim e minha mãe. Quando minha carona chega já estou sentado nos degraus em frente à casa.

Maria está carinhosa hoje, não sei se isso se deve ao fato de eu ter estado no meu limite ontem e ter chegado com cara de morto vivo hoje. Como não estudei resolvo fazer isso durante o intervalo do almoço enquanto minha amiga descansa ao meu lado e me faz cafuné.

— Giovani... — A voz sonoramente bem entonada de Cristian ecoa na sala de repouso me fazendo pular na cadeira. — Temos reunião de estudos hoje?

— Como combinado — respondo no mesmo tom seco e formal que ele usou.

— Achei melhor verificar sua vontade hoje para não ouvir reclamações.

— Não se preocupe, sou bem ético quanto aos encontros do grupo.

— Ótimo. Vejo você mais tarde na mesma sala de ontem. — Ele sai sem nem falar com Maria. Uma boa tarde não mataria, mas ele ainda insiste que não é arrogante.

— O que tem entre vocês dois? — Ela pergunta assim que ele sai.

— Como assim? — Meu tom de voz sai agudo e exasperado. — Não há nada entre nós.

— Quis dizer esse clima de guerra fria. — Ela se justifica me olhando com desconfiança.

— Não tem guerra fria nenhuma, ele é um idiota arrogante e eu acabei estourando ontem, então ele veio aqui me provocar.

— Não pareceu exatamente provocação.

— E parece o que? Você com certeza não o conhece direito.

— Me pareceu que ele só não queria ser destratado por você de novo. — Ela riu agora voltando a mexer no meu cabelo. — Se ontem você estava estourado comigo imagina com o garoto que você odeia.

— Não odeio ele.

— Se alguém tem o poder de mexer tanto assim com a gente, ou é amor ou ódio, querido.

— Cala a boca! — falo ofendido e ela explode em gargalhadas.

— Sério, por que você não gosta dele?

— Ele é só um riquinho esnobe que veio pro time pra passar o tempo e fica se sentindo superior enquanto a gente leva a sério.

— Isso é óbvio, sempre te avisei que os garotos do outro prédio são uns idiotas, mas ele parece estar se esforçando, então use isso a favor do time.

— Parece que todo mundo resolveu agir de forma mais madura que eu ultimamente. — Reviro os olhos.

— Sou sempre mais madura que você.

Sobrevivendo à adolescência.Onde histórias criam vida. Descubra agora